Flaco López volta a marcar e esquenta briga pela titularidade no comando de ataque

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2024, na Arena MRV.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois de mais de 2 meses, Flaco López foi às redes com a camisa do Verdão

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 12 gols marcados, Flaco López deu fim a um incômodo jejum no último domingo, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, quando aos 50 minutos da etapa final marcou o último gol palmeirense.

O argentino voltou a marcar depois de mais de dois meses sem balançar as redes. O último tento havia sido contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, no Allianz Parque – na ocasião, ele marcou o segundo palmeirense na vitória por 3 a 1.

Em 2024, López vive seu melhor ano pelo Verdão. Ele começou a temporada no banco, mas rapidamente chegou ao time titular e foi o artilheiro do Paulistão. Entretanto, a ascensão de Estêvão, que fez Endrick ir jogar centralizado, e uma lesão no pescoço fizeram o argentino voltar a ser opção.

Mesmo com a saída do camisa 9, primeiro para a Seleção Brasileira e depois para o Real Madrid, Flaco não recuperou o status na equipe inicial e viu Rony assumir a titularidade. Após o jogo contra o Atlético-MG, Abel Ferreira foi questionado sobre a dupla.

“O Flaco acabou tendo uma lesão e o Rony entrou muito bem. Foi bem contra o Criciúma. Ele quem roubou a bola que resultou no escanteio e no gol do Lázaro. Eu adoro os dois. O López, mesmo se joga 5, 20 ou 50 minutos, entra em campo e faz o dele. Mas, é importante lembrar, com todo respeito, que uma coisa é o Paulistão, os adversários do Brasileirão não são iguais. Olha como o Santos nos enfrentou [na final] e olha como estão agora. As equipes contra a gente sempre colocam a faca nos dentes, e nós temos que fazer igual. Eles são os nossos dois centroavantes e possuem características diferentes”, disse o treinador.

Na temporada, Flaco marcou 12 vezes, enquanto Rony anotou seis gols – o camisa 10 é o terceiro maior goleador do time.

Flaco López em 2024:

  • 29 jogos;
  • 12 gols;
  • 4 assistências;
  • 31 finalizações certas;
  • 151 passes certos;
  • 8 dribles certos;
  • 22 faltas recebidas.

*Números Footstats

Deixe uma resposta