Abel esclarece relação com Dudu e espera pelo atacante: “Possa voltar a fazer gols”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2024, na Arena MRV.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel respondeu sobre novela envolvendo o nome do ataque, que permanecerá no Verdão

Com autoridade, o Palmeiras goleou o Atlético-MG, fora de casa, por 4 a 0, e chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. A partida, no entanto, ficou em segundo plano na coletiva de imprensa de Abel Ferreira. O assunto principal foi Dudu.

O atacante, que chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro no sábado, voltou atrás da decisão e permanecerá no Verdão. Abel começou respondendo sobre sua relação com o camisa 7.

“A presidente foi clara no que disse, o Dudu renovou no ano passado e tem contrato até 2025. Foi o que a presidente disse. Aos antipalmeirenses que dizem que o Abel tem má relação com o Dudu, é mentira. Ele é um dos jogadores que mais jogou comigo”, começou.

“Só fui à casa de um jogador em churrasco. Um! O Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. Peço a ele o que peço a todos. Viram quem recuperou a bola no gol do Estêvão? É a imagem da marca no meu Palmeiras e se não fizer isso, não joga. Seja quem for. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta”, complementou.

Com Dudu novamente à disposição, o treinador falou o que espera do retorno dele aos gramados.

“Quem gere a carreira do jogador é o seu agente e ele. Não eu. Quem dirige o clube é a presidente e o Barros. Eu treino a equipe. Isto é muito claro entre todos nós. Vocês viram os jogadores mandando mensagem pra ele. O que eu espero dele é que ele recupere, entre e faça o que ele saber e nos mostrou, rendimento, gols e assistências. O que eu e todos esperamos de um jogador como o Dudu. Tudo que se falar à volta disso, esta novela não sou ator principal, nem secundário, nem figurante”, declarou.

“Não jogo contra nenhum jogador do Palmeiras. A não ser no rachão. São meus jogadores e eu dependo deles. Todos precisam do meu amor, carinho e atenção. Eles sabem que só podem jogar 11 e entrar cinco. Meu desejo é que rapidamente possa voltar a fazer gols, atacar, defender, que é o que esperamos de um jogador do nível dele”, acrescentou.

Por fim, Abel declarou que “os únicos insubstituíveis no Palmeiras são o Periquito e o Porco” e respondeu como lidará com o atacante a partir de agora: “como Deus lida conosco. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”.

Confira outras respostas de Abel:

– Análise do jogo:

“Jogo muito difícil, contra um grande adversário. Mesmo no 11 contra 11 já estávamos melhores. Depois com a expulsão as coisas ficam mais facilitadas. No intervalo conversei com os jogadores sobre a possibilidade de o Galo mexer e foi isso que eles fizeram, mas nós já estávamos preparados. Fizemos um jogo inteligente, maduro e corajoso. Fomos os justos vencedores”.

– Como lidar com a renovação do elenco

“Com amor, carinho e responsabilidade. Fico muito triste quando dizem que não tenho bom relacionamento com os jogadores, porque isso é a base de tudo. O relacionamento é a base de tudo. Esse tipo de mentira deve interessar alguém. Hoje, quando vi o Fabinho entrar no jogo, fazer duas recuperações perfeitas, eu penso: não contratar mais ninguém. Não sei se vou ganhar com ele, mas é com jogadores assim que quero ao meu lado. A estrela é a equipe. Gosto de jogadores assim, que dão a vida”.

Deixe uma resposta