“Ainda sem acreditar”: Vitor Reis esbanja confiança e comenta noite inspirada no Derby

Vitor Reis comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituindo Murilo, Vitor Reis foi a campo e realizou seu segundo jogo pelo time principal

Abel Ferreira novamente recorreu à categoria de base e fez o Palmeiras vencer o SCCP com um zagueiro de 18 anos estreando como titular da equipe. Destaque criado no clube desde os 10 anos, Vitor Reis foi a campo, venceu a maioria dos duelos contra Yuri Alberto e ainda marcou o segundo gol do Verdão na vitória por 2 a 0.

“Ainda sem acreditar. Isso é novo pra mim. Primeiro jogo como titular e ser desse jeito. Foi muito maravilhoso. Vou guardar hoje para sempre na minha vida”, disse o zagueiro, que realizou apenas seu segundo jogo pelo time principal.

“Desde que cheguei [ao profissional] o elenco me abraçou, nosso time é muito bom. Quando soube que ia jogar fiquei muito feliz e confiante. Estava esperando essa oportunidade e o Naves e eu mostramos que estamos prontos. Quando não tiver o Murilo e o Gómez, estamos prontos para jogar”, disse.

Com a vitória, o Palmeiras voltou à segunda colocação do Brasileirão, com 26 pontos. A equipe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio, em Caxias do Sul.

Vitor Reis vs SCCP:

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 01/07/2024 20h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Corinthians, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter a sequência de vitórias interrompida em Fortaleza, o Verdão tenta se recuperar diante do arquirrival, e de quebra tenta reassumir a vice-liderança do campeonato – em caso de vitória, o Verdão ficará a apenas um ponto do Flamengo.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Lázaro e Bruno Rodrigues
Suspensos: Aníbal Moreno e Rony
Seleções: Gustavo Gómez e Richard Ríos
Transição física: Rômulo

Pendurados: Gabriel Menino, Piquerez e Zé Rafael

Os desfalques por cartão complicam ainda mais a vida de Abel Ferreira, que ainda não sabe se vai poder contar com Murilo, que deixou o gramado do Castelão com dores no tornozelo. Caso o camisa 26 não reúna condições de jogo, os candidatos são Vitor Reis, Marcos Rocha e Piquerez.

Gabriel Menino deve retornar ao lado esquerdo na linha ofensiva, onde rendeu bem mais do que jogando por dentro. Assim, a provável escalação do Verdão para a partida é Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo (Vitor Reis ou Piquerez ou Marcos Rocha) e Piquerez (Vanderlan); Fabinho e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Flaco López.

Escalação do Corinthians

sccp

No Corinthians, o técnico António Oliveira também tem problemas para escalar o time, não bastasse a ebulição política por que atravessa o clube. Angel Romero e Felix Torres estão disputando a Copa América; Fagner, Pedro Henrique e Palácios estão em recuperação de lesões.

Por outro lado, Matheuzinho e Gustavo Henrique voltam a ficar à disposição do treinador, que ainda vai escolher entre Igor Coronado e Gustavo Mosquito no ataque e deve escalar a seguinte equipe: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Wesley.

Números

  • O maior clássico do mundo já aconteceu 388 vezes, com 138 vitórias do Palmeiras, 119 empates e 131 vitórias do rival;
  • Quando o mando é do Palmeiras, o retrospecto aponta 85 vitórias verdes, 57 empates e 39 vitórias do adversário;
  • O histórico no Allianz Parque é apertado: 5 vitórias contra 4, mais 3 empates;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, são 26 vitórias do Palmeiras, 18 vitórias do Corinthians e 24 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Se olharmos só as odds, nem parece clássico. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 1° de julho e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Previsão do tempo

Temperatura: 13°C
Chuva: 0,11 mm
Vento: ESE – 4 km/h
Umidade: 79%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está quatro pontos abaixo do projetado. Diante do estado do rival, a perspectiva para esta partida era de vitória. Assim, caso perca pontos, o Palmeiras começa a ficar muito para trás em relação ao exercício e passará a depender de derretimentos alheios.

Parpite

Não é só a projeção de pontos que interessa. Vencer o Corinthians significa jogar mais gasolina na crise que incendeia o outro Parque. Além disso, no primeiro Derby após a passagem de Seo Olegário, o Palmeiras PRECISA homenageá-lo com uma grande vitória.

Então, para 40.567 pagantes, vai dar Verdão: 3 a 0, com gols de Zé Rafael e dois de DUDU, para que este nome ecoe pelo Allianz Parque mais forte do que nunca. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras x SCCP: CBF define equipe de arbitragem

Palmeiras abre venda de ingressos para duelo contra Santos.
Reprodução

Palmeiras encara o rival na noite de segunda-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Após encarar o Fortaleza no meio da semana, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira, (01), para o confronto diante do SCCP, no Allianz Parque.

Para o Derby, a CBF designou como árbitro principal Anderson Daronco, de 43 anos. O juiz esteve presente recentemente na vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e chegou a ser elogiado por Abel Ferreira.

Os auxiliares do árbitro gaúcho serão Nailton Junior de Sousa Oliveira (assistente 1) e Rafael da Silva Alves (assistente 2), além de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, o quarto árbitro. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Daronco já apitou cinco Derbies na carreira, sendo o último em setembro do ano passado, no Itaquerão, que terminou em 0 x 0. Das cinco partidas, o Verdão venceu apenas uma, empatou outras duas e foi superado em duas oportunidades.

Contabilizando todos os jogos do Palmeiras apitados por Daronco, o aproveitamento do Verdão é de 62% – 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, em 41 jogos. Clique aqui e confira todo o histórico.

Palmeiras x SCCP: quase 20 mil ingressos vendidos

Na última parcial divulgada pelo Palmeiras, 17.400 ingressos já foram vendidos para o Derby. A venda segue apenas para sócios Avanti – a comercialização para o público geral se inicia às 10h deste sábado, dia 29. Os bilhetes estão sendo vendidos através do site Ingressos Palmeiras.

O valor das entradas varia entre R$180 e R$360. Confira a tabela por setor:

Palmeiras x SCCP: CBF define equipe de arbitragem.

Palmeiras perde peças importantes para Derby na segunda-feira

Anibal Moreno em disputa pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2024, no Castelão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Diante do SCCP, Palmeiras buscará se reabilitar no Brasileirão

Superado pelo Fortaleza na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, o Palmeiras volta a campo na segunda-feira para enfrentar o SCCP e o técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois jogadores que vêm sendo titulares: Rony e Aníbal Moreno.

Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o Derby. Sem o argentino, Fabinho e Gabriel Menino são opções para fazer dupla com Zé Rafael no meio-campo. Já no ataque, Flaco López deve ser o titular.

Além dos dois, Abel Ferreira não poderá contar Lázaro, machucado, e os convocados Richard Ríos e Gustavo Gómez. O clássico acontece às 20h de segunda-feira, no Allianz Parque.

Palmeiras pode ter retorno de meia

Se por um lado Abel Ferreira perdeu dois jogadores para o Derby, do outro o treinador pode ter o retorno de Rômulo. O meia se recuperou de lesão na coxa e está em processo de transição física. Na última terça-feira, ele treinou ao lado dos companheiros.

Abel Ferreira ressalta momento de Veiga e prevê futuro de Flaco: “Seleção argentina”

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras, contra o Juventude, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a quinta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão, Abel Ferreira concedeu entrevista e aprovou desempenho da equipe

Com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke, o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1 e alcançou a quinta vitória seguida no Brasileirão. O Verdão é o segundo colocado, um ponto atrás do Flamengo.

Após a partida no Allianz Parque, Abel Ferreira concedeu entrevista e aprovou o desempenho da equipe. Além de falar do jogo, o treinador também comentou sobre o momento de Raphael Veiga, mostrou confiança em Flaco López, ressaltou a volta de Dudu e pediu paciência com os reforços.

Confira as respostas de Abel Ferreira:

– Análise da partida vs o Juventude:

“Foi um jogo semelhante aos últimos quatro. Estamos com uma média de mais de 20 finalizações nos últimos jogos. Queríamos mostrar isso ao nosso público. Agradeço o apoio deles. Fizemos o 1 a 0, mas sofremos um gol bobo e eles continuaram a nos apoiar, nos deram muita força”.

“Fomos melhores, mostramos a nossa força. Jogamos novamente contra um adversário que teve mais tempo de descanso que nós e isso faz muita diferença. Hoje tivemos que mudar a escalação inicial porque era necessário. Enfim, mais um bom jogo nosso. Hoje era um jogo de insistência, sem pressa e eles [os jogadores] interpretaram bem isso. Fomos os justos vencedores”.

– Raphael Veiga

“Um jogador da qualidade dele ajuda qualquer equipe. Quando temos os nossos melhores, aumentamos a nossa produção. Os jogadores não são máquinas, já disse isso. Aqui é difícil um jogador manter a nota 10 em quatro anos seguidos. O problema dele era mental. Se eu pudesse, o daria 15 dias de férias. Ele precisava”.

“É claro que era difícil [escalar]. O Veiga, o Endrick, o Estêvão e o Luis Guilherme gostam de jogar ali, do lado direito. Era difícil. Mas, acertar o passe ou o cruzamento não tem a ver com posicionamento. O importante é que hoje ele está bem e com boa capacidade física, além de estar leve mentalmente. Isso impacta na equipe”.

– Flaco López

“Não pedi à diretoria um outro centroavante [após a saída de Endrick]. Falei ao Flaco que, se ele não mostrasse toda a qualidade que tem, aí sim íamos atrás de um atacante. Ele é um jogador que está crescendo. A adaptação ao Palmeiras não é fácil e ele ainda é jovem. Acredito nele e acho que mais cedo ou mais tarde chegará à seleção argentina. Não vejo nenhum atacante deles com a característica do López. Gostamos muito dele, seja como pessoa ou jogador. Hoje vimos como ele é fortíssimo em jogada aérea. Estamos contentes com o Flaco e com o Rony”.

– Reforços e elenco completo

“Gosto de sempre deixar as expectativas baixas. O Felipe ainda vai chegar, está de férias e precisa de adaptação. Vamos lhe dar este tempo. Não temos ainda mais reforços confirmados pela diretoria. Então, vamos esperar [pelos anúncios de Giay e Maurício]”.

“Pensei que a equipe ia sentir mais a falta dos jogadores que saíram [por venda ou Copa América], mas e se eu disser que a equipe melhorou. É o que é. Às vezes pensamos uma coisa e outra acontece. Os reforços que venham preparados, porque os que estão aqui, estão muito bem”.

– Dudu

“Foi importantíssimo o Dudu ter entrado, ter perdido o medo. Nós vamos, sempre que possível, dar a ele uma sequência de jogos com 15 ou 20 minutos por jogo, para que ele volte à melhor forma. Não damos privilégio para ninguém, todos os jogadores são tratados iguais. O Dudu pegou o bonde andando e precisa entrar nesse bonde. Vamos ajudá-lo”.