Abel fala firme sobre Barueri e pede: “Não nos cobrem títulos se não jogarmos no Allianz Parque”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após revés diante do Athletico-PR, Abel disse que é ‘injusto’ o Palmeiras atuar longe da sua arena

A entrevista coletiva de Abel Ferreira após o revés do Palmeiras para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Barueri, foi recheada de assuntos. Além da tradicional análise da partida e de alguns jogadores individualmente, o treinador, irritado por outra vez ter que atuar fora do Allianz Parque como mandante, reclamou de ter que atuar em Barueri e fez um apelo.

“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta por títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa”, disparou o treinador. O Verdão não pôde atuar em sua arena devido ao show de Louis Tomlinson, ex-One Direction, ocorrido na sexta-feira.

“O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Não nos cobrem títulos se não jogarmos no Allianz Parque”, complementou.

Além de irritado, o treinador também lamentou muito a situação. “Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, concluiu.

Abel e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira foram suspensos e não comandam o Palmeiras no duelo do próximo domingo, diante do Criciúma, em Santa Catarina. Andrey Cebola deve dirigir o time.

De volta à partida

Sobre o jogo, Abel lamentou as chances desperdiçadas, principalmente o pênalti, elogiou a partida do goleiro Bento, do Athletico-PR, e apontou afobação e falta de criatividade ao Palmeiras.

“A melhor oportunidade da primeira parte é nossa pelo pênalti, num momento que poderíamos ter feito gol e no momento seguinte sofremos (de Pablo). Em poucas palavras, acho que fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem aquilo que foi o jogo”, disse.

“Demos quatro ou cinco transições na primeira parte ao adversário. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. O segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte. Fomos muito afobados e precipitados, e o goleiro deles para mim foi o melhor jogador”, acrescentou.

Confira outras respostas de Abel:

– Continuação ou paralisação do Brasileirão

“Minha opinião é a opinião do clube [o Palmeiras é contra a paralisação]. Estou muito solidário ao que está acontecendo. Quem tem cargos tem que tomar decisões, sejam elas boas ou más. Mas mais do que isso, total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir, é isso que tenho a dizer. E ajudarmos da forma que pudermos. Só peço que pensem na melhor forma de continuar a ajudar essas pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Se for continuar, que continue”.

Endrick

“Jogador com muita qualidade, reverência, rendimento, e não à toa o Real Madrid veio aqui buscá-lo. O Palmeiras fica mais fraco com a saída dele, mas vamos procurar soluções que é o que temos feito ao longo desses anos. Arranjar soluções”.

Dudu, Bruno Rodrigues e Felipe Anderson

“É preciso ter calma e não criar expectativas. O Dudu vem de uma lesão séria e não joga há muito tempo, não criem expectativas. O Bruno também, muito tempo parado. E o Felipe vai vir para cá depois de passar um tempo de férias. Calma!”.

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 12/05/2024 16h

Transmissão

Globo

Globo (parte da rede)

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após deflagrar uma aurora boreal jogando em Montevideo, o Verdão volta as atenções para o Brasileirão, já pensando em se aproximar da liderança do campeonato nas próximas rodadas – mas para isso, a vitória neste Dia das Mães é fundamental.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Bruno Rodrigues, Dudu e Aníbal Moreno
Suspenso: Murilo

Pendurados: Endrick, Flaco López, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Mayke

A lesão ocular de Aníbal Moreno e a suspensão de Murilo obrigam Abel Ferreira a mexer novamente no time. Na zaga, a presença mais que certa é de Luan; já no miolo, Zé Rafael está pronto para voltar, mas Richard Ríos também quer a vaga de volta. Pode até sobrar para Gabriel Menino.

Uma possível escalação para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino (Richard Ríos); Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick.

Escalação do Athletico-PR

Athletico-PR

No Athletico, o técnico Cuca vai poder aproveitar os jogadores poupados no meio da semana em partida da Sul-Americana: Kaique Rocha, Erick, Pablo e Fernandinho. Quem segue de fora é Thiago Heleno, tratando a panturrilha. As dúvidas são Gamarra e Canobbio. O zagueiro paraguaio tem algumas chances de aparecer. Já o atacante uruguaio, com problemas no tornozelo, tem esperanças remotas de recuperação.

A provável formação do time paranaense em Barueri é Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra (Marcos André) e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Cuello, Julimar e Pablo.

Números

  • Mais que o dobro. O saldo de vitórias do Palmeiras sobre o Athletico é brutal: 34 contra 13; houve 22 empates;
  • Quando é mandante, o atropelo é ainda maior: 21 vitórias do Palmeiras, 7 empates e 4 vitórias do Athletico;
  • Aconteceram duas partidas em Barueri e nas duas o Palmeiras acabaria campeão: vitória por 2 a 0 na Copa do Brasil de 2012, e na campanha vencedora do Brasileirão do ano passado (1 a 0);
  • Em partidas válidas por campeonatos brasileiros, o Verdão venceu 24 jogos, empatou 16 e foi derrotado apenas 11 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Retrospecto não entra em campo, mas o mercado acredita muito no Verdão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 12 de maio e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Gabriel

Gabriel
2015 a 2016

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 31°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: WNW – 14 km/h
Umidade: 39%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras recuperou o saldo perdido com a derrota para o Inter com os bons resultados nas últimas rodadas. A projeção, entretanto, indica vitória em Barueri contra o Athletico. Assim, para se manter na conta da conquista, é necessário vencer o time paranaense.

Parpite

O Athletico é um dos candidatos à disputa do título; Cuca encontrou o equilíbrio no time que vem conseguindo bons resultados na temporada.

Mas o Athletico é a maior vítima de Endrick, que vai manter a tradição de gols e vai fazer mais dois: Verdão 3 a 1, para 16.666 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras anuncia venda de ingressos para duelo contra Athletico-PR; confira valores

Palmeiras x Internacional: confira valor dos ingressos para o duelo em Barueri.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras informou, ainda, que toda a renda da partida será doada às vítimas do Rio Grande do Sul

Depois da definição por parte da CBF que o Campeonato Brasileiro não seria paralisado, o Palmeiras divulgou as informações sobre a venda dos ingressos para partida diante do Athletico-PR, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Barueri.

A comercialização começa a partir do meio-dia desta quinta-feira, exclusivo para sócios Avanti, através do site Ingressos Palmeiras. A venda para o público em geral inicia no sábado, véspera do confronto, às 10h.

Caso ainda haja disponibilidade, os bilhetes físicos serão vendidos na Arena Barueri na data do jogo, das 09h até o intervalo da partida, na bilheteria principal do estádio (Av. Pref. João Vila Lobos, 1001).

Toda a renda líquida deste confronto será destinada às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, as camisas dos jogadores do Verdão terão estampado um QR Code, a fim de divulgar a campanha de doações realizada pela ONG Ação da Cidadania.

Confira o preço dos ingressos estipulados pelo Palmeiras:

Palmeiras anuncia venda de ingressos para duelo contra Athletico-PR; confira valores.

Abel pontua o que faltou ao Palmeiras contra o Internacional e lamenta jogar em Barueri: “Não é igual”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Abel, faltaram efetividade e a energia da torcida para o Palmeiras evitar o revés

O Palmeiras foi superado pelo Internacional e conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro. Jogando em Barueri, o Verdão viu o adversário fazer o 1 a 0 e não conseguiu reverter o resultado.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou o confronto e viu o placar final como injusto. O treinador pontuou que o time teve um desempenho abaixo no primeiro tempo, mas ressaltou o crescimento na segunda etapa e lamentou a falta de efetividade.

“Jogamos contra um adversário forte, que não disputou a final do Estadual. Estava mais fresco e se preparou muito bem com menos jogos que o Palmeiras. Resumindo, diria que na primeira parte o Internacional aproveitou nossos erros. No segundo tempo não fomos efetivos. Foram 18 chutes contra cinco, mais posse de bola, acho que merecíamos mais”, disse.

“Tivemos nossas oportunidades, tivemos duas na cara do goleiro adversário. Uma o Veiga e outra o Endrick, além dos arremates de longe. No futebol há três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Agora é seguir, vamos jogo a jogo. É uma competição de regularidade, não estamos acostumados a perder, mas faz parte”, complementou.

O comandante palmeirense também lamentou não poder jogar no Allianz Parque e sentiu falta da energia da torcida. Por conta de shows na arena, o Verdão precisou, outra vez, atuar em Barueri e contou com o apoio de pouco mais de 13 mil torcedores.

“Precisávamos da energia dos nossos torcedores, não jogamos na nossa casa, não é esse o motivo [do revés], mas precisamos da energia. Não é igual jogar aqui, não é igual jogar para 40 ou 15 mil. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar”, disse.

O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo. O duelo acontecerá no Allianz Parque, porém o setor Gol Norte estará indisponível – haverá um palco montado no local.

Confira na íntegra a coletiva de Abel Ferreira:

Pré-jogo Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Internacional

Pré-jogo Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 17/04/2024 20h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Internacional, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer na estreia, o Verdão deixa de contar com o Allianz Parque por conta de mais um show e volta a Barueri para tentar garantir os necessários três pontos para se manter no pelotão de frente do campeonato e não deixar nenhum outro time desgarrar.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues

Apesar de ter apenas dois jogadores tecnicamente lesionados, Abel deve mais uma vez rodar o elenco – nosso treinador mencionou na coletiva pós-jogo que o gramado do Barradão foi muito duro com nossos atletas, que deixaram o campo exauridos.

Gustavo Gómez e Aníbal Moreno, poupados em Salvador, devem voltar, bem como Flaco López, que entrou durante o jogo, e Piquerez, que ficou no banco. Os demais vão depender de avaliação. Um provável time para a partida é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Endrick, Lázaro e Caio Paulista; Flaco López.

Escalação do Inter

Internacional

No Inter, o treinador Eduardo Coudet tem tido dificuldades para encontrar a melhor formação mesmo contando com um elenco qualificado. Na partida contra o Bahia, um dos destaques foi Wesley, que pode cavar uma vaga no time titular. Já outro ex-Palmeiras está com o moral baixo com o treinador: Gabriel está fora dos planos de Coudet e treina à parte, ao lado de Carlos De Pena.

Enner Valencia e Alan Patrick seguem lesionados; a eles se juntaram recentemente Hyoran e Aránguiz. Assim, uma possível formação para enfrentar o Verdão em Barueri é Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes e Maurício; Wesley, Borré e Wanderson.

Números

  • O Inter ainda mantém a vantagem no confronto direto, mas o Verdão está encostando: no geral são 35 vitórias do Palmeiras, 40 vitórias do Inter e 26 empates;
  • Como mandante, a vantagem do Verdão é boa: 24 vitórias contra 10, mais 11 empates;
  • Será a quarta vez que o Inter nos enfrenta em Barueri; nas anteriores, 2 vitórias nossas e uma deles;
  • Em campeonatos brasileiros, foram 81 jogos, com 25 vitórias do Palmeiras, 23 empates e 33 vitórias coloradas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O bom elenco do Inter não abala a confiança do mercado no atual bicampeão brasileiro. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

Data bizarra! Nos últimos 70 anos o Palmeiras só venceu uma vez jogando no dia 17 de abril. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitão

Vitão
2019

Bruno Henrique
2017 a 2020

Wesley

Wesley
2020 a 2022

Arbitragem

Lucas Paulo Torezin

Árbitro Principal:
Lucas Paulo Torezin

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 24°C
Chuva: 2,08 mm
Vento: SSE – 8 km/h
Umidade: 70%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está cumprindo a meta proposta, mas para seguir assim precisa de outra vitória nesta quarta-feira em Barueri.

Parpite

É maratona, não é tiro de 100 metros. Por isso, o Palmeiras deve seguir fazendo os placares e controlando os jogos. A torcida em Barueri não vai ver futebol bailarino, mas certamente verá nosso time se impondo mais uma vez.

Dá Verdão: 2 a 0, com gols de Flaco López e Piquerez, para 19.432 pagantes que ao menos vão conseguir pegar o trem sem precisar sair correndo do estádio. VAMOS PALMEIRAS!