Sub-20: Palmeiras atropela o Bahia e volta a vencer no Campeonato Brasileiro; assista aos gols

Sub-20: Palmeiras atropela o Bahia e volta a vencer no Campeonato Brasileiro.
Jhony Pinho/@jhonypinhofotografo

Palmeiras aplicou um sonoro 6 a 0 no adversário, fora de casa

Após o revés para o Red Bull Bragantino, o Palmeiras voltou ao caminho das vitórias no Brasileiro Sub-20 em grande estilo: fora de casa, a equipe goleou o Bahia por 6 a 0. Thalys foi o principal nome da partida, com três gols anotados. Allan (duas vezes) e Luighi completaram o placar. (Veja abaixo os gols).

A partida havia iniciado na tarde de terça-feira, porém foi paralisada aos 27 minutos do primeiro tempo devido à forte chuva na capital baiana. O confronto foi retomado nesta quarta. Com a vitória, o Verdão chegou aos 21 pontos e se manteve na liderança da tabela.

Escalação do Palmeiras: Deivid; Gilberto (Riquelme Fillipi), Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Robson (Rafael Coutinho), Patrick (Luis Pacheco) e Allan (David); Edney, Thalys (Antônio Marcos) e Luighi.

O time comandado por Lucas Andrade volta a campo pela competição na quarta-feira da semana que vem, contra o América-MG, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h. Já neste sábado (25), o Palmeiras atua pelo Campeonato Paulista da categoria, frente ao Ibrachina, às 15h, na casa do adversário.

Veja os gols da vitória do Palmeiras:

Breno Lopes e Fabinho completam marcas especiais contra o Bahia

Breno Lopes e Fabinho completam marcas especiais contra o Bahia. Breno Lopes em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Breno Lopes completou 150 jogos pelo clube, enquanto Fabinho chegou a 50 partidas

Além da vitória do Palmeiras contra o Bahia, Breno Lopes e Fabinho têm outros motivos para celebrarem o último sábado: os dois jogadores completaram marcas expressivas vestindo o uniforme palmeirense.

Titular nas últimas três partidas – e decisivo no Choque-Rei, Breno alcançou 150 jogos pelo clube. Herói da conquista da Libertadores de 2020 sobre o Santos, o atacante contabiliza 23 gols marcados pelo Verdão.

Na sexta-feira passada, Breno comentou sobre o feito. “É gratificante. A gente sabe que é uma marca que nem todo jogador tem esse privilégio de completar com uma camisa tão pesada quanto a do Palmeiras”, disse o camisa 19.

Em boa fase, o atacante deve seguir de titular. O próximo jogo do Verdão será contra o Botafogo no Nilton Santos, quarta-feira, às 21h30.

Fabinho

Fabinho em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No Palmeiras desde os 13 anos, Fabinho chegou a 50 partidas pelo Palmeiras. O volante foi titular contra o Bahia e substituiu Zé Rafael, que estava suspenso. Após a vitória, o camisa 35 também celebrou a marca.

“Estou indo para nove anos de clube. Completar 50 jogos é uma marca que eu sempre sonhei, sempre trabalhei por esse momento, não dá nem para expressar a felicidade. Eu fico muito feliz com essa sequência. O Abel sempre conversa comigo para eu fazer o que eu treino e procuro dar o meu máximo. Fico feliz por ter entrado bem e agarrado essa oportunidade”, disse o volante, que ouviu conselhos do ‘ídolo’ Zé Rafael antes da partida.

“Ele é o meu ídolo, sempre aprendo com o Zé. Antes do jogo ele conversou comigo e disse para eu aproveitar a oportunidade, fazer aquilo que vinha demonstrando nos treinos. Ele é o nosso ‘5’ hoje e não tem muito o que falar, pra mim é o melhor volante do Brasil”, completou.

Abel explica formação, cita mudança tática no 1º tempo e elogia jogo do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em entrevista após a vitória sobre o Bahia, Abel destacou o volume do Palmeiras, mas voltou a falar da falta de eficiência do time

O técnico Abel Ferreira gostou do desempenho do Palmeiras contra o Bahia, na vitória por 1 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque. Em entrevista após a partida, o treinador citou o volume da equipe no duelo, a quantidade de finalizações e afirmou que o resultado poderia ter sido mais elástico.

“Temos tido uma boa consciência tática nos últimos jogos, mas os jogadores também estão com liberdade para ocupar outras posições dentro de campo. A diferença foi na eficácia. Fizemos um jogo semelhante ao do São Paulo, mas não podemos desperdiçar tantas oportunidades”, disse.

“[Ter marcado apenas um gol] não tem a ver com o sistema, mas com a nossa capacidade de finalizar. Fiquei um pouco aborrecido na primeira parte porque arrematamos muito e não marcamos, era jogo para ser três ou quatro. Se tenho um colega em melhores condições, tem que passar a bola”, complementou.

O treinador também comentou a formação tática da equipe, com os três zagueiros em campo, e citou uma mudança feita ainda no primeiro tempo em relação ao posicionamento de Luan.

“Diferente do último jogo, o Luan hoje, depois de 10 minutos de jogo, recuou para a saída a três para dar mais largura e profundidade aos jogadores de fora. Por isso vimos o Gómez a chegar ao ataque. Ele gosta também de chegar à frente assim, às vezes por dentro, às vezes por fora. Mas isso aconteceu porque mudamos o posicionamento do Luan”, explicou.

“Jogamos contra adversários bastante diferentes. Hoje atuamos contra uma equipe com cinco defensores jogando com a linha baixa, perto do gol deles. Por isso a nossa posse de bola foi tanta no primeiro tempo. O sistema dá aquilo que tu quiseres. Se quer atuar com dois pontas e um centroavante, é preciso ter meias rompedores, como o Veiga. O que fizemos hoje foi colocar o Veiga atrás dos atacantes, com os dois laterais a dar largura, igualando a linha de defesa deles. Depois é criar superioridade numérica com combinações e rupturas, de trás para frente”, concluiu.

O próximo jogo do Palmeiras será diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. A partida acontece quarta-feira, às 21h30.

Confira outras respostas de Abel

Artur

“No futebol, queremos sempre estar na melhor forma, queremos sempre a perfeição e buscar o melhor de nós. Mas há fases. Ele chegou muito bem, melhor do que esperava, chegou a voar. Mas depois é normal, ao longo do tempo, o time também não ajudou, outra vez não foi tão bem. Os jogadores têm o seu momento, e devem ser capazes de ler o momento. São os jogadores, com nossa ajuda, porque confiamos neles, que dão a volta nesse momento. É fundamental que mantenham a autoestima, porque a confiança sobe e desce. A autoestima não podemos perder”.

Rony

“Há momentos em que estamos mais sensíveis. Rony estava mais sensível, porque é um jogador que se cobra muito. Rony teve proposta para sair, ganhar não sei quantas vezes mais. Deu muito rendimento e gols para a gente, é um dos maiores artilheiros nossos na Libertadores. Não tem nada a ver com comportamento, porque isso se resolveu. Brinco com isso, disse se era possível marcar um jantar. Nossos momentos de mútua ajuda são muito maiores de alguma cobrança, que foi o que aconteceu. Eu tenho meu direito de cobrar do outro também. Mas não foi por isso que ele saiu. Saiu porque não estava dando o rendimento que era preciso. Isso acontece com os jogadores”.

Richard Ríos

“Meu presidente no Braga dizia assim: esses jogadores de 30 e 40 milhões, consigo ver também. Quero gente que busca jogadores baratinhos para trazer aqui e depois para a gente vender. Foi o que aconteceu com o Ríos. Já o seguíamos. Foi uma reposição, não um reforço já que o Atuesta teve uma lesão grave. O recrutamento do clube com o Anderson Barros foi fazer essa reposição. Tem oscilação, é normal. Não gosto de dar moral aos jogadores, porque tenho medo de que esqueçam o que devem fazer. Ele está um jogador consistente, um senhor jogador, que recupera, passa e liga”.

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Palmeiras x Bahia

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 28/10/2023 19h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Bahia, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de lavar e enxaguar a alma no meio da semana em cima do inimigo, o Verdão parte pra cima do Esquadrão de Aço com o foco só no G4, pelo menos enquanto não nos deixarem sonhar…

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Menino e Dudu
Suspensos: Zé Rafael

Pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Raphael Veiga, Rony e Kevin

Reinventado, o Verdão tenta a terceira vitória seguida mantendo o esquema com três zagueiros que acertou rapidamente todos os setores e reequilibrou a equipe.

Zé Rafael, suspenso, deve dar lugar a Fabinho; de resto, o time deve ser o mesmo que espancou o SPFC: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.

Escalação do Bahia

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni tenta juntar os cacos depois de ter sido goleado em Belo Horizonte pelo Cruzeiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Cauly, suspenso e lesionado, é desfalque – Thaciano é o favorito para ocupar seu lugar, deslocado, e Rafael Ratão tende a ocupar uma vaga no ataque.

Assim, o provável time do Bahia para a partida é Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago e Thaciano; Rafael Ratão, Biel e Everaldo.

Números

  • O Bahia é mais um grande freguês do Palmeiras: em 60 jogos, foram 30 vitórias verdes, contra 10 do Bahia e 20 empates;
  • Em 25 jogos como mandante, o Verdão venceu 14, empatou 6 e perdeu só 5 vezes;
  • Foram apenas 4 confrontos no Allianz Parque e o Bahia nunca nos venceu: 3 vitórias palmeirenses e 1 empate;
  • Em 48 jogos válidos por campeonatos brasileiros, o Palmeiras venceu 23, empatou 15 e perdeu 10 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Se na fase ruim o mercado ainda apostava no Verdão, imaginem agora. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 28 de outubro e só perdeu 4 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitor Hugo

Vitor Hugo
2015 a 2017 e 2019 a 2020

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima

Árbitro Principal:
Rodrigo José Pereira de Lima

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 29°C
Chuva: 1,25mm
Vento: NW – 22 km/h
Umidade: 45%

Projeção de pontos

Foco no G4!

Parpite

O bom futebol e a confiança estão de volta, e quando isso acontece o normal em jogos como o desta noite é dar bom.

Um sábado quente e agradável deve terminar com uma belíssima vitória verde no Allianz Parque: 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Murilo e Endrick, para 31.321 pagantes que mandarão uma saudação especial ao goleiro de hóquei. VAMOS PALMEIRAS!

Gol de Abel e treino técnico: Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Bahia

Abel Ferreira e Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras e Bahia duelam neste sábado, às 19h, no Allianz Parque

O Palmeiras realizou mais uma sessão de treinamentos em preparação ao duelo contra o Bahia, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, no Allianz Parque.

Na atividade comandada por Abel Ferreira e seus auxiliares nesta sexta-feira, os jogadores realizaram três exercícios: primeiro, uma atividade técnica, em seguida um ‘rachão’ e, por fim, parte do elenco aprimorou finalizações e cobranças de falta.

Abel e Vitor Castanheira participaram do treino recreativo, com o treinador marcando o gol da vitória para o seu time, formado pelos estrangeiros e pelas Crias da Academia. A atividade terminou em 8 a 7 para a equipe do comandante contra a do auxiliar.

O Palmeiras vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última a histórica goleada sobre o SPFC por 5 a 0, e busca os três pontos no sábado para se consolidar no G4. O Verdão está invicto contra o Bahia no Allianz Parque, foram três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas.

Ingressos vendidos para Palmeiras x Bahia

O confronto diante do Bahia pode ser o penúltimo do Palmeiras em 2023 no Allianz Parque, por conta de shows agendados para a arena. Até a última parcial divulgada pelo clube, às 18h20 desta sexta, 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A comercialização para o público em geral começou na manhã de hoje. Os bilhetes custam entre R$100 e R$200 e estão sendo vendidos através do site Ingressos Palmeiras.