Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Pré-jogo Internacional x Palmeiras

Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2025

Estádio: Beira-Rio
Data e Horário: 16/04/2025 19h30

Onde Vai Passar

Amazon Prime Video

Amazon Prime

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Internacional, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em ascensão, o Verdão tem um dos testes mais difíceis da temporada, num estádio onde não costuma ter sorte, e lutando contra seguidas baixas no departamento médico.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Figueiredo, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues

A lista de desfalques de Abel Ferreira já era grande, e ficou maior ainda com a notícia de nova lesão de Marcos Rocha, que sentiu a panturrilha em treinamento. Bruno Fuchs saiu no intervalo do Derby sentindo o joelho, mas não preocupa e deve seguir na função.

O time que deve entrar em campo em Porto Alegre, caso siga escalando a força máxima disponível, é Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Facundo Torres; Vitor Roque.
PENDURADOS
Bruno Fuchs, Murilo e Abel Ferreira.

Escalação do Internacional

Internacional

No Inter, o técnico Roger Machado terá os retornos de Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Bernabei e Enner Valencia, que foram poupados contra o Fortaleza. Rochet segue de fora, tratando lesão, bem como Carbonero, que se machucou no Castelão – Vitinho volta ao time em seu lugar.

Assim, o time gaúcho vai a campo com Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho, Enner Valencia e Wesley.

Números

  • A distância chegou a 11, mas agora está em 6: no confronto geral, foram 103 jogos com 35 vitórias do Palmeiras e 41 do Inter, mais 27 empates;
  • Como visitante, o desempenho do Palmeiras e desastroso: 11 vitórias, 15 empates e 29 derrotas;
  • Se for contar só os jogos no Beira-Rio, o cataclisma aumenta: 5 vitórias, 13 empates e 26 derrotas;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, o Inter venceu 34 vezes, com 24 empates e 25 vitórias do Verdão;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

Para complicar ainda mais, a data é ruim: o Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 16 de abril e mais perdeu do que ganhou. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Juninho

Juninho
2017 a 2018

Vitão

Vitão
2019

Alan Patrick

Alan Patrick
2015

Bruno Henrique
2017 a 2020

Bruno Tabata

Bruno Tabata
2022 a 2023

Wesley

Wesley
2020 a 2022

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima

Árbitro Principal:
Felipe Fernandes de Lima

Caio Max Augusto Vieira

VAR:
Caio Max Augusto Vieira

Previsão do tempo

Temperatura: 20 °C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SSE – 8 km/h
Umidade: 77%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está dois pontos abaixo, mas o jogo no Beira-Rio sempre prevê derrota. Ou seja, se vencermos, podemos até ficar um ponto acima da projeção.

Parpite

A maratona de jogos é intensa para os dois lados e tanto Abel quanto Roger podem precisar poupar titulares. Essas escolhas podem ser decisivas para esta partida, mas também podem influenciar bastante as sequências dos dois times.

Elenco por elenco, o do Palmeiras é melhor: dá Verdão, em jogo dificílimo, renhido até o fim – 2 a 1, com gols de Facundo Torres e Vitão (contra), para 36.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Abel Ferreira analisa sequência do Palmeiras e rebate imprensa: “Nunca tive nenhum problema com nenhum jogador”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2024, no Beira-Rio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira fez longo discurso, falando sobre a relação com o grupo e os problemas que acarretaram na sequência ruim de jogos

Abel Ferreira utilizou a entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Internacional para fazer um longo discurso sobre a sequência de jogos do Palmeiras e esclareceu sua relação com os jogadores. Nos últimos dias, foi noticiado que haviam rusgas entre o treinador e os jogadores, algo que ele rebateu prontamente.

“Eu enquanto treinador confio nos jogadores, nas lideranças que temos dentro. Disse aos nossos jogadores para tomar cuidado porque o jornalismo oportunista vem neste período. Nunca tive nenhum problema com nenhum jogador, porque eu os trato como trato a minha família, falo olhos nos olhos. Dentro do CT que está a nossa força. Também conto com a nossa torcida, é para eles que vamos lutar pelos títulos, como estamos fazendo em todos os anos. Todos gostam de ganhar, mas não há ninguém que gosta mais de ganhar do que eu”, disse.

“Já disse que dentro do Palmeiras cada um sabe a sua função e a minha, que tenho todas as informações, é escolher quem vai jogar. Quem sabe das informações sou eu, não são os jornalistas ou os oportunistas. A minha função é esta, para aqueles que são distraídos, mal intencionados ou oportunistas, e têm inveja do Palmeiras. São nesses períodos que temos que ver quem está do nosso lado. A força tem que vir de dentro”, complementou.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2024, no Beira-Rio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sobre os últimos resultados negativos, Abel apontou as lesões e as mudanças de peças no elenco como fatores preponderantes.

“A gente sabia que vínhamos de um mau momento. Derrotas seguidas, algo que a gente não estava acostumado. Mas, na nossa vida e no futebol não há somente alegrias, há também frustações. E são nesses momentos que vemos quem está com a gente. Dentro do CT, todos somos um em todos os momentos. Falei várias vezes com os jogadores, ao longo desse período difícil, que faz parte. Não conheço equipes que só vençam, treinadores que só ganham e jogadores que só jogam bem. Chegou nosso momento de sofrer”, disse.

“Tivemos algumas saídas, chegadas… e isso requer adaptações. Alguns jogadores que, infelizmente, baixaram de rendimento, inclusive na questão emocional. Este mês muitos jogadores foram procurados por times estrangeiros e isso mexeu com eles, não há como não mexer, foram propostas absurdas. Mais do que isso, também tivemos muitas lesões neste período. Sabemos que o Dudu ainda não está em forma, vem de uma lesão gravíssima. O Estêvão também está machucado, o Murilo lesionou, recuperou e voltou a se lesionar… e também tem o Piquerez, que não joga mais este ano. O Veiga vem jogando muitas vezes, o teve problemas físicos e, além disso, tem o Mayke, que também está sofrendo. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo”, continuou.

“Assumo a minha responsabilidade, porque neste contexto uma ou outra decisão não foi a melhor. Só tenho a lamentar. No segundo tempo [do jogo contra o Inter], ficou a imagem daquilo que nós acreditamos”, finalizou.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Pressão por resultados

“A pressão psicológica no Brasil é um absurdo. Aqui inventam as coisas, criam-se notícias, só para gerar notícia. É um jornalismo raso e baixo. Parece que cheguei no Brasil há quatro dias, eu estou há quatro anos. Não preciso que falem bem de mim, só peço respeito. Não sou perfeito, mas venho ganhando mais do que perdendo. Darei sempre a cara para defender meus jogadores. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, o que acarretou na nossa fase. Neste ano, será contra tudo e contra todos”.

– Estratégia para enfrentar o Internacional

“Olhamos para os jogadores que tínhamos disponíveis. Não tínhamos alguns importantes. O Vanderlan gosta de jogar com linha de três atrás e ele nos traz profundidade, esteve bem no jogo. O Vitor tem sido um elemento importantíssimo na nossa linha defensiva, ele tem sido o nosso líder para deixar nossa equipe compactada. Baixamos o Veiga para dar um pouco mais de criatividade ao nosso meio-campo, algo que faltou nos últimos jogos, e deixamos o Maurício para atuar entrelinhas. O Lázaro tem essa capacidade de atuar mais à frente e ganhar a costa dos nossos adversários. Na segunda parte fizemos as mudanças para deixar nosso time mais agudo e para tentar furar a defesa do adversário”.

Rony destaca 2º tempo do Palmeiras e crava: “Vamos dar a volta por cima”

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2024, no Beira-Rio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony entrou na segunda etapa e marcou o gol de empate do Palmeiras contra o Internacional

O Palmeiras arrancou o empate em 1 a 1 com o Internacional, fora de casa, e evitou a pior sequência sob o comando de Abel Ferreira. Crescendo de produção no segundo tempo, o Verdão chegou ao gol da igualdade no placar graças a Rony, aos 43′.

Ao final da partida, o camisa 10 ressaltou o desempenho palmeirense na etapa final e mostrou confiança para o time deixar para trás a fase ruim.

“Jogo difícil. A gente chegou pressionado para conseguir o resultado. Nosso elenco trabalha muito, nos cobramos muito e sempre procuramos melhorar. Parabenizo a equipe pelo volume de jogo, infelizmente no primeiro tempo tivemos poucas chances, mas no segundo crescemos”, disse.

“Nos empenhamos e lutamos até o fim. Este é o Palmeiras. Temos plena confiança no treinador e vamos dar a volta por cima”, completou.

O Verdão muda o foco e se prepara agora para a volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe recebe o Flamengo, no Allianz Parque, buscando reverter o placar de 0 a 2 na partida de ida.

Rony de volta às redes

Depois de quase um mês, Rony voltou a marcar com a camisa palmeirense. Antes do jogo contra o Inter, o último tento do camisa 10 havia sido contra o Bahia, no começo de julho.

Ao todo, o atacante soma nove gols na temporada. Ele é terceiro na lista dos artilheiros do time em 2024, atrás de Flaco López (16) e Raphael Veiga (11).

Gustavo Gómez analisa empate com o Inter e momento do Palmeiras: “Trabalhar para melhorar”

Gustavo Gómez em disputa pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2023, no Beira-Rio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez elogiou o desempenho do time e lamentou as chances desperdiçadas

Jogando fora de casa, o Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional e chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o zagueiro Gustavo Gómez, que concedeu entrevista após a partida, elogiou o desempenho palmeirense.

No confronto, o Verdão teve as melhores oportunidades nos pés de Raphael Veiga e Gabriel Menino e na cabeça de Murilo. O camisa 23, na pequena área, jogou a bola por cima do gol, enquanto os outros dois, cara a cara com John, pararam no goleiro adversário.

“Hoje foi um jogo muito parelho, travado, mas o nosso time foi bem. Tivemos boas chances de fazer o gol. Agora temos que trabalhar para melhorar. Sabemos que quando vencemos não somos os melhores do mundo, nem quando perdemos somos os piores. Temos um elenco qualificado e vamos seguir melhorando”, disse o zagueiro.

A entrevista de Gómez no gramado do Beira-Rio foi a primeira desde o duelo contra o Athletico-PR, no começo do mês. A diretoria palmeirense havia adotado a medida de não falar com a imprensa por conta do pronunciamento de João Martins contra a CBF e a resposta da entidade.

Gustavo Gómez comenta momento do Palmeiras

Com uma vitória nos últimos oito jogos, independentemente da competição, o Palmeiras vive seu momento mais delicado sob o comando de Abel Ferreira. Para Gómez, só há um caminho para que o time reverta a situação: trabalhar.

“É verdade que estamos vivendo um momento não tão bom, mas o futebol é assim. É um pouco raro acontecer isso conosco. A gente vinha fazendo uma grande temporada, anos de muito sucesso, mas precisamos saber lidar com isso”, disse.

“Analisando os jogos anteriores, nós começávamos bem as partidas. No último jogo nós começamos bem, mas não fomos eficazes. Mas não tem segredo, é trabalhar porque o momento bom vai chegar. Somos um time trabalhador e naturalmente as vitórias chegarão”, concluiu.

O Palmeiras terá a semana cheia para trabalhar até o próximo duelo, contra o Fortaleza, sábado no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Internacional x Palmeiras

Pré-jogo Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Beira-Rio
Data e Horário: 16/07/2023 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da deprimente eliminação na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira volta a campo para tentar reencontrar o bom futebol, perdido após a última data Fifa, e reencontrar o caminho das vitórias em território hostil.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Atuesta
Suspenso: Mayke

Pendurados: Garcia, Jhon Jhon e Endrick

Abel Ferreira será forçado a substituir Mayke, suspenso, e Marcos Rocha é a opção natural. Dudu e Rony não foram relacionados e não viajaram com a delegação. Não há informações sobre as razões.

Zé Rafael, que retornou de lesão na partida do meio da semana mas deixou o campo sentindo outra pancada, deve reunir condições de jogo e ser escalado. Caso não seja possível, a dupla de volantes deve ser formada por Gabriel Menino e Richard Ríos.

Artur, sem limitações administrativas, está liberado e volta a campo. Assim, a provável escalação é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino (Richard Ríos); Artur, Raphael Veiga e Breno Lopes (Luis Guilherme); Endrick.

Escalação do Inter

Internacional

No Inter, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Johnny, com problemas intestinais. Em seu lugar deve entrar Aránguiz; Gustavo Campanharo corre por fora. Rodrigo Moledo, suspenso por doping, e Mauricio e Pedro Henrique, no DM, são outras baixas. O reforço fica por conta de Alan Patrick, que volta de suspensão.

A expectativa da torcida é pela estreia em casa de Enner Valencia, que fez o primeiro jogo com a camisa do time gaúcho na rodada anterior, na derrota contra o Fluminense. O equatoriano deve aparecer no lugar de Carlos de Pena, a não ser que Mano opte por uma formação mais forte no meio-campo – aí quem deixaria o time seria Luiz Adriano.

A provável escalação do Inter para a partida é John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Aránguiz (Gustavo Campanharo); Enner Valencia (De Pena), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Enner Valencia).

Números

  • O Palmeiras já enfrentou o Inter 99 vezes desde 1936 e venceu 34, empatou 25 e perdeu 40 vezes;
  • Quando o mando é do Inter, o retrospecto é extremamente negativo: em 53 jogos, 29 derrotas, para 13 empates e apenas 11 vitórias do Verdão;
  • A razão disto é o estádio Beira-Rio: foram 42 jogos com apenas 5 vitórias palmeirenses, 11 empates e 26 vitórias do Inter;
  • As duas equipes já se enfrentaram 79 vezes por campeonatos brasileiros: 24 vitórias do Palmeiras, 22 empates e 33 vitórias do Inter;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Se a nossa torcida está descrente, o mercado ainda nos dá moral e ignora até a maldição do estádio. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 16 de julho e venceu 11 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitão

Vitão
2019

Gabriel

Gabriel
2015 a 2016

Alan Patrick

Alan Patrick
2015

Luiz Adriano

Luiz Adriano
2019 a 2021

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima

Árbitro Principal:
Rodrigo José Pereira de Lima

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: W – 17km/h
Umidade: 46%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está oito pontos abaixo da pontuação para bater campeão. Mas a partida desta noite já previa uma derrota, por motivos de: Beira-Rio.

Assim, uma vitória, resultado que aconteceu duas vezes nos últimos oito jogos lá, quebra esta defasagem para cinco pontos. Chance de ouro.

Parpite

Esta partida pode ser um divisor de águas. Depois de uma eliminação como a da última quinta-feira, o time tem uma chance de reagir e nada melhor que uma partida historicamente duríssima para servir de ponto de virada.

Este grupo, mesmo com desfalques importantes, tem todas as condições de reverter as perspectivas, que se tornaram tão ruins. Depende só de nossos jogadores, que com uma vitória categórica por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, para 31.876 pagantes, devolverão o Verdão ao caminho das vitórias e do protagonismo. VAMOS PALMEIRAS!