Bruno Fuchs está regularizado e torce pela classificação para poder estrear

O jogador Bruno Fuchs, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Quinto reforço do Palmeiras, Bruno Fuchs já foi registrado no BID e está à espera de sua inscrição no Campeonato Paulista para fazer sua estreia.

Na última sexta-feira (22), o defensor Bruno Fuchs foi registrado no BID da CBF e sua pronta estreia pelo Palmeiras está condicionada à classificação no Campeonato Paulista.

O mais recente reforço do Verdão foi contratado após o fechamento do período de inscrições para a fase de classificação da competição. Assim, para que Fuchs possa jogar com a camisa alviverde ainda no estadual, a equipe precisa passar de fase.

Bruno Fuchs foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim da temporada. O zagueiro fez parte de uma troca que envolveu o lateral esquerdo Caio Paulista.

O próximo jogo do Palmeiras será amanhã, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 18h30, contra o Mirassol, quando o time enfrentará um desafio no setor de defesa. Gustavo Gómez sofreu uma lesão no duelo contra o São Paulo e Murilo recebeu o terceiro cartão amarelo na quinta-feira, contra o Botafogo-SP. Desta forma, apenas Naves e Benedetti estarão disponíveis para Abel Ferreira.

Bruno Fuchs: conheça a trajetória do novo reforço do Palmeiras

Apresentação de Bruno Fuchs, novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aos 25 anos, Bruno Fuchs tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, por seleções de base e pelo futebol russo.

O paranaense Bruno Fuchs foi anunciado na sexta-feira e vai reforçar o Verdão em 2025. Zagueiro é o quarto reforço do clube para a temporada.

Natural de Ponta Grossa, Bruno Fuchs foi formado nas categorias de base do Internacional, clube pelo qual realizou sua estreia como profissional no dia 28 de julho de 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. Bruno se destacou no time principal do Inter, chamando a atenção de clubes do exterior e, após um ano como profissional, foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia, por € 8 milhões.

Logo em sua estreia pelo CSKA, jogou por apenas 12 minutos em agosto de 2020 e sofreu uma lesão muscular. Com pouca sorte, o zagueiro acabou sofrendo mais duas lesões em sequência que o tiraram de ação, ao todo, por 15 meses. Recuperado, fez 24 jogos pelo time russo até ser contratado por empréstimo pelo Atlético Mineiro.

Bruno fez sua estreia com a camisa do Galo no dia 21 de janeiro de 2023, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense. Após o fim do empréstimo, o Atlético adquiriu o jogador em definitivo junto ao CSKA Moscou por € 2,7 milhões. O clube mineiro foi onde o zagueiro mais atuou na carreira, somando 68 partidas; foi titular na maior parte da temporada 2024.

Bruno tem no currículo as conquistas dos campeonatos mineiros de 2023 e 2024, bem como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Tem várias passagens por seleções de base e olímpica do Brasil, tendo atuado nas categorias sub-18 a sub-23.