Libertadores: Palmeiras conhece adversário das oitavas e chaveamento até possível final

Libertadores: Palmeiras conhece adversário das oitavas e chaveamento até possível final.
Reprodução

Adversário do Verdão na Libertadores será o Botafogo

O Palmeiras conheceu na tarde desta segunda-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores: será o Botafogo, que terminou na segunda colocação do grupo D. O Verdão foi líder do grupo F.

Rivais em campo na reta final do ano passado e também fora dele, com Leila Pereira defendendo o clube dos ataques de John Textor, Palmeiras e Botafogo voltam a se encontrar na maior competição do continente depois de mais de 50 anos – a primeira vez aconteceu na edição de 1973, ainda na fase de grupos, com uma vitória para o Verdão e duas para o time carioca.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1797667131179549146

Os jogos ainda não têm data para acontecer, mas estão programados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O primeiro duelo acontecerá no Rio de Janeiro, enquanto a volta será de mando do Verdão.

Chaveamento completo da Libertadores

A Conmebol também já definiu todo o chaveamento do mata-mata até a grande decisão. O Palmeiras, apesar de não ter tido a melhor campanha da fase de grupos, terá a chance de decidir em casa todos os confrontos caso avance até a semifinal. Isto porque o Verdão caiu do lado direito da chave, enquanto Atlético-MG e River Plate ficaram do lado oposto.

Se passar pelo Botafogo, o Palmeiras poderá encarar o SPFC nas quartas e, em caso de mais um sucesso, terá a chance de enfrentar o Flamengo. Confira:

Endrick revela sentimentos “mistos” em semana que marca despedida do Palmeiras

Endrick durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o San Lorenzo, Endrick fará seu último jogo pelo clube antes de se transferir ao Real Madrid

Treinos, festa de despedida e jogo contra o San Lorenzo. Essa vem sendo a semana de Endrick, que fará seu último jogo pelo Palmeiras nesta quinta-feira, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque.

Em entrevista à TV Palmeiras/FAM após a atividade desta quarta-feira, o atacante falou sobre a iminente saída do Verdão.

“Foi uma semana um pouco triste e um pouco feliz, um misto de sentimentos. Eu vou realizar o meu sonho, mas, por outro lado, vou sair do Palmeiras e parar de ver meus companheiros. Eu agradeço muito a Deus por causa da oportunidade. O jogo de amanhã vai ser maravilhoso”, disse.

Quem irá jogar ao lado de Endrick no ataque contra os argentinos ainda não está definido. Lázaro e Estêvão foram os titulares no último jogo. Entretanto, Rony e Flaco López aparecem como opções. Apesar de recuperado, Dudu não irá para o jogo.

“Será um jogo bom, contra uma equipe boa também. Foi o nosso primeiro jogo da Libertadores e nós empatamos. O objetivo é ganhar para ficar no primeiro geral”, complementou.

No último treino antes do confronto diante dos argentinos, Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo em campo reduzido. Bruno Rodrigues, que passou por cirurgia no joelho esquerdo no sábado (25), iniciou a reabilitação sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Allianz Parque cheio para ver Endrick

34.900 ingressos já foram vendidos para a despedida de Endrick no Verdão. De volta ao Allianz Parque, o Palmeiras contará com o apoio maciço da torcida para o duelo que será especial.

“Será um ambiente maravilhoso com o Allianz Parque lotado. A gente precisa da ajuda da torcida para poder ganhar. E, cara, vai ser uma despedida muito boa. E é isso, vamos esperar amanhã para ver o que vai dar. Vai ser um até logo”, finalizou.

Despedida de Endrick: veja quantos ingressos foram vendidos para Palmeiras x San Lorenzo

Ingressos para o Derby começam a ser comercializados nesta sexta-feira.
Reprodução

Palmeiras contará com o apoio maciço da torcida em último jogo de Endrick antes da viagem à Espanha

Na noite de quinta-feira, o Palmeiras encara o San Lorenzo, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder da sua chave, o Verdão busca a vitória para garantir a melhor campanha antes do mata-mata.

O duelo contra os argentinos também será o último de Endrick pelo Palmeiras. O atacante, que não joga contra o Criciúma porque está suspenso, se apresentará à Seleção Brasileira no início da semana que vem e, após a Copa América, se juntará ao Real Madrid.

E para a despedida do camisa 9, que foi a maior venda da História do Palmeiras, o Allianz Parque contará com a presença maciça da torcida palmeirense. Até a última parcial divulgada pelo clube, na tarde desta terça, 32 mil ingressos foram vendidos.

Os poucos bilhetes restantes estão sendo comercializados através do site Ingressos Palmeiras.

Preço dos ingressos para o jogo de despedida de Endrick:

Preço dos ingressos para o jogo de despedida de Endrick: venda de ingressos para Palmeiras x San Lorenzo começa nesta sexta-feira.

Luis Guilherme manda mensagem a Endrick e agradece amizade desde o Sub-11

Gabriel Menino e Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Amigos desde a base, Luis Guilherme e Endrick jogarão juntos pelo Palmeiras pela última vez nesta quinta-feira

Em busca da primeira colocação na classificação geral da Libertadores, o Palmeiras realizou mais uma sessão de treinos na Academia de Futebol, nesta terça-feira. O técnico Abel Ferreira comandou uma hora e meia de atividades táticas.

O Verdão é o líder do Grupo F, com 13 pontos, e encara na quinta-feira o San Lorenzo, no Allianz Parque, na partida que será marcada pela despedida de Endrick do clube. Amigo do camisa 9 desde o Sub-11, Luis Guilherme falou da saída do atacante.

“Aproveitando cada momento com ele. É um cara que eu tenho amizade já tem sete anos e, quando eu cheguei, foi ele que me deu suporte e carinho, não só comigo, mas com meus pais também”, disse o meia.

“Então, é agradecer pela amizade. Estamos todos na torcida por ele. Vai realizar um sonho. Espero que possa ter sucesso ao longo da carreira, que eu vou estar sempre na torcida. E mais uma vez só agradecer pela amizade dele. Quando subi ao profissional ele também me ajudou”, complementou.

Luis Guilherme foi promovido ao time principal palmeirense meses depois de Endrick. Juntos, na base, eles conquistaram diversos títulos, dentre eles Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Copinha.

San Lorenzo também é assunto para Luis Guilherme

Além de comentar a iminente despedida de Endrick, Luis Guilherme também projetou a partida contra o San Lorenzo e pede o apoio da torcida.

“Nós nos preparamos muito bem para chegarmos prontos para o jogo contra o San Lorenzo. A gente viu a dificuldade que foi jogar contra eles lá [na Argentina], mas sabemos da nossa força dentro de casa e esperamos o apoio da torcida do começo até o fim para que a gente consiga os três pontos e a liderança geral na classificação, que é o mais importante”, finalizou.

Ganhando espaço, Rômulo comemora estreia na Libertadores: “Sonho”

Rômulo em jogo pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratado após o Paulistão, Rômulo foi utilizado em 4 dos últimos 5 jogos do Palmeiras

O meia Rômulo viveu uma noite especial em dobro na última quarta-feira, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores. Além de ajudar a equipe a vencer e garantir a classificação às oitavas, o camisa 20 realizou o primeiro jogo da carreira na competição continental.

O jogador entrou em campo aos 37 minutos da etapa final, no lugar de Lázaro. Ele atuou do lado esquerdo do campo e, apesar do pouco tempo, criou boas oportunidades ofensivas.

Após a vitória, Rômulo celebrou a estreia na Libertadores nos microfones da TV Palmeiras e também em seu perfil oficial no Instagram.

“Muito feliz em estrear na Libertadores e principalmente com a vitória. Foi muito importante vencer e agora é continuar trabalhando para a gente seguir fazendo um grande campeonato”, disse o jogador ao canal do clube.

“Um torneio que sempre sonhei em jogar e graças a Deus pude realizar mais esse sonho com a camisa do Palmeiras”, escreveu.

Contratado após o Paulistão, depois de se destacar pelo Novorizontino, Rômulo vem ganhando mais espaço na equipe. O jogador foi a campo em quatro dos últimos cinco jogos do Palmeiras e contribuiu efetivamente na vitória sobre o Botafogo-SP, com uma assistência. Ele soma 65 minutos pelo Verdão.

Rômulo vs Independiente del Valle:

  • 13 minutos;
  • 12 ações com a bola;
  • 100% dos passes certos (8/8);
  • 1 passe decisivo;
  • 2 duelos ganhos (3 disputados);
  • 1 corte;
  • 2 desarmes.