Mayke havia voltado a jogar após se recuperar de problema no mesmo local; ele será avaliado nos próximos dias
Ainda no primeiro tempo da partida do Palmeiras contra o Cuiabá, o lateral-direito Mayke sentiu dores na panturrilha direita, após dar um passe ao companheiro, e precisou ser substituído por Marcos Rocha.
O camisa 12, irritado com a lesão, socou o gramado do Brinco de Ouro, e chorou no banco de reservas após ter sido substituído. A dor foi no mesmo local que o tirou de jogos importantes nas últimas semanas.
Mayke machucou, jogador saiu muito triste com a lesão.
Jogadores do banco do Palmeiras foram consolar o lateral.
Mayke deverá ser avaliado pelo Palmeiras nos próximos dias. Esta é a terceira vez, em pouco mais de um mês, que o jogador precisará ficar afastado dos gramados. No final do mês passado, ele teve um edema na coxa direita; depois, voltou contra o Flamengo nos jogos da Copa do Brasil e sentiu a panturrilha direita. O duelo deste sábado, contra o Cuiabá, era o retorno do lateral aos gramados.
Além desses três problemas em um curto espaço de tempo, Mayke também ficou quase um mês fora, por conta de dores musculares, no começo da temporada. Em 2024, o jogador de 31 anos soma 34 partidas.
Além de Mayke: mais problemas para a comissão técnica
Além de Mayke, a comissão técnica do Palmeiras também perdeu Gabriel Menino e Vitor Reis com lesões musculares. Os dois foram desfalques frente ao Cuiabá e são dúvidas para o duelo da semana que vem, contra o Athletico-PR.
O Palmeiras vem sofrendo com seguidas lesões dos jogadores no mês de agosto. Além dos três citados, Piquerez também se machucou e não volta mais para a atual temporada; Murilo também sofreu com seguidas contusões e voltou a jogar neste sábado. Zé Rafael é outro atleta que também ficou um período afastado dos gramados.
Titular por todos os 90 minutos contra o Cuiabá, Felipe Anderson fechou a goleada por 5 a 0
11 jogos depois, Felipe Anderson, enfim, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, o camisa 9 fechou o placar ao marcar o gol após grande jogada de Estêvão.
Considerado a principal contratação do Palmeiras na temporada, Felipe Anderson ainda busca se firmar na equipe. No importante duelo contra o Botafogo, na última quarta-feira, ele começou de titular, mas foi substituído ainda no intervalo.
Ao todo, ele soma 572 minutos em campo pelo Verdão, divididos em seis partidas iniciando entre os onze e em cinco jogos como reserva utilizado.
O meia-atacante concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a importância do resultado em Campinas, principalmente após a desclassificação na Libertadores, e elogiou o ambiente do Palmeiras.
“Foram dias dolorosos. Quem quer ganhar sofre com isso. Mas temos que erguer a cabeça e seguir trabalhando. Hoje foi uma resposta também para nós, para levantar nosso moral”, disse.
“Uma coisa muito importante que eu senti desde que cheguei é o equilíbrio de todos dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Todos sabem para onde estão indo. Infelizmente, nas últimas semanas, tivemos resultados que não estavam nos planos. Mas é um clube equilibrado com o que quer e passam isso pra gente”, concluiu.
Felipe Anderson teve a 2ª maior Nota de Palmeiras 5-0 Cuiabá!
⚽️1 gol (o 1º pelo clube!) 👟2 finalizações (1 no gol) 🔑2 passes decisivos 🛠️1 grande chance criada 💨3/4 dribles certos (!) 💪6/8 duelos ganhos (!) 💯Nota Sofascore 8.2 (a sua maior pelo clube!) pic.twitter.com/LayaNbriLv
Convocado para a Seleção Brasileira na última sexta-feira, Estêvão participou de 4 dos 5 gols do Verdão contra o Cuiabá
Foi Estêvão ser substituído, aos 16 minutos do segundo tempo, que começou a chover em Campinas. A atuação do camisa 41 fez a torcida palmeirense do interior paulista sair com sorriso no rosto e mais três pontos no Brasileirão.
Dos cinco gols marcados pelo Palmeiras sobre o Cuiabá, neste sábado, Estêvão participou diretamente de quatro: duas assistências e duas bolas na rede. O primeiro, marcado por Murilo, saiu após escanteio cobrado pela Cria da Academia.
O segundo gol da noite foi de pênalti, em que o atacante não deu chances para o goleiro Walter; em seguida, Estêvão balançou o seu marcador e chutou rasteiro para superar o arqueiro adversário. Por fim, arrancou da ponta direita, trouxe para o meio e serviu Felipe Anderson, que anotou o quinto gol do Verdão.
Estêvão é o primeiro jogador a ter uma partida no Brasileirão de pelo menos 2 Gols e 2 Assistências desde o Vina no Brasileirão de 2020. pic.twitter.com/GM6bBrf0XQ
Titular contra o Cuiabá, Mauricio marcou pela segunda vez com a camisa do Palmeiras
Substituindo Raphael Veiga, poupado, Mauricio aproveitou a oportunidade e marcou um dos gols da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, por 5 a 0, em Campinas. O camisa 18 anotou o quarto tento da partida após aproveitar cruzamento rasteiro de Flaco López e, além disso, sofreu o pênalti do segundo.
Mauricio anotou seu segundo gol pelo Palmeiras, em 10 partidas. O meia, em entrevista ao final do jogo, celebrou a oportunidade:
“As duas eliminações foram difíceis para a gente, muito doloroso, principalmente pela forma que aconteceram. Mas sabemos que temos o Brasileirão para disputar, sabemos da nossa responsabilidade. É um orgulho grande ter a oportunidade, ter minutos e corresponder à altura dessa camisa. Muito feliz e honrado. Foi um ótimo jogo de toda a equipe. Não vamos desistir de nenhuma competição”, disse o jogador, que também comentou a concorrência para ser titular e como o Palmeiras irá encarar o restante da temporada.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
“É uma disputa sadia, temos muitos jogadores de qualidade e é uma dor de cabeça que o Abel tem. Cada jogador que entra tem qualidade para corresponder e hoje mostramos isso. É seguir jogo a jogo porque nos restam 14 finais”, concluiu.
O Palmeiras terá uma semana de treinos até o próximo jogo, que será frente ao Athletico-PR, fora de casa, no dia 1 de setembro.
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cuiabá, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado das copas, o Verdão centra fogo na única competição que restou – e que, felizmente, ainda temos chances consideráveis de conquista – desde que a parte mental ajude. E um bom termômetro para isso é esta partida, que será disputada em Campinas por conta de evento musical no Allianz Parque.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez e Bruno Rodrigues Transição física: Dudu Suspensos: Gustavo Gómez e Zé Rafael
O técnico Abel Ferreira tem as reposições imediatas aos atletas suspensos bem definidas; as eventuais dúvidas são por conta de escolhas táticas. Na lateral direita, Abel tem três opções; Marcos Rocha, diante da sobrecarga recente, é o menos cotado.
Já o flanco esquerdo do ataque poderá continuar com Felipe Anderson, mas Lázaro e até Rômulo podem ser considerados. O provável time para o jogo é Weverton; Mayke (Giay ou Marcos Rocha), Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Lázaro ou Rômulo); Flaco López.
PENDURADOS Aníbal Moreno, Estêvão, Gabriel Menino, Piquerez e Vitor Reis.
Escalação do Cuiabá
No Cuiabá, o técnico Petit não poderá contar com Alan Empereur, suspenso, além de Matheus Alexandre e Ramon, entregues ao DM. O time vem de uma sequência de sete jogos sem vencer e a luz vermelha do rebaixamento está piscando freneticamente.
A vaga do zagueiro ex-Palmeiras ainda está indefinida – Guilherme Madruga e Gabriel são os candidatos. Assim, a provável equipe do Dourado para a partida, no 3-5-1-1, é Walter; Marllon, Bruno Alves e Guilherme Madruga (Gabriel); Raylan; Max, Lucas Mineiro, Denilson e Juan Tavares; Lucas Fernandes; Isidro Pitta
Números
Aconteceram 7 jogos entre as duas equipes desde 2021 e o Verdão venceu 5 vezes, contra 1 vitória do Cuiabá e 1 empate – todos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão;
Nas 3 vezes em que mandou a partida, o Verdão venceu 2 vezes e perdeu 1;
Obviamente os times jamais se enfrentaram no Brinco de Ouro;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds para Palmeiras x Cuiabá
Não existe eliminação que tire o favoritismo do Palmeiras, mandante, contra o Cuiabá. A vitória do time visitante está com um prêmio realmente alto!
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está 5 pontos abaixo da meta. Jogar contra o Cuiabá, em casa, com todo o respeito ao adversário, sempre exige vitória. Depois das duas eliminações recentes, não há outra hipótese.
Parpite
Hora de virar a página e focar numa conquista que pode ser histórica. Os adversários estão vivos em disputas que nós gostaríamos de estar; por outro lado, seguem com problemas de calendários dos quais já nos “livramos”. Temos que aproveitar esta vantagem.
É um jogo para fincar a bandeira da confiança, para repetir as arrancadas de 2022 e 2023. Dá Verdão: 3 a 0, com gols de Estêvão, Flaco López e Raphael Veiga, para ridículos 12.654 pagantes. É o que tem para este fim de semana e VAMOS PALMEIRAS!