Felipe Anderson na área: veja como foi o 1º treino do jogador na Academia de Futebol

Felipe Anderson e Mauricio durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Reforço vindo do futebol italiano, Felipe Anderson poderá estrear pelo Palmeiras após a abertura da janela de transferências

Após a vitória sobre o SCCP no Allianz Parque, o Palmeiras se apresentou na Academia de Futebol e deu início aos trabalhos visando ao confronto diante do Grêmio, que acontece na noite de quinta-feira.

A grande novidade do dia foi a presença do meia-atacante Felipe Anderson, que realizou seu primeiro treino pelo Verdão. O jogador, contratado pelo clube após passar 11 anos na Europa, participou das atividades técnicas propostas por Abel Ferreira.

“Faz um tempo que eu estava na expectativa de começar os trabalhos ao lado dos meus novos companheiros. Fui recebido muito bem por eles. Estou feliz e motivado para dar o meu melhor”, disse o jogador, à TV Palmeiras/FAM.

“A estrutura aqui é incrível, tem tudo para o atleta se preparar. Agora é dar continuidade para que o Palmeiras se mantenha nessa sequência maravilhosa”, completou.

O jogador só poderá estrear pelo Verdão após a abertura da janela de transferências, que será no dia 10 deste mês. Além dele, o Palmeiras também contratou o meia Maurício e o polivalente Agustín Giay.

Veja o primeiro treino de Felipe Anderson:

Cria ‘experiente’, Fabinho revela papo com Abel e celebra gol no Derby

Fabinho em disputa pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fabinho anotou um gol inusitado na vitória do Verdão sobre o SCCP, por 2 a 0

O Palmeiras contou com suas Crias da Academia para vencer o SCCP por 2 a 0, pelo Brasileirão. Fabinho marcou o primeiro, ao desviar cobrança de falta de Raphael Veiga, e Vitor Reis completou o placar.

Na zona mista do Allianz Parque, o volante falou sobre o lance inusitado que abriu o marcador para o Verdão. “Acabei abaixando para sair do caminho da bola, mas ela pegou em mim e foi pro gol. Fiquei muito feliz pelo gol”, disse o camisa 35, que anotou seu primeiro tento pelo time profissional.

“Sempre foi um sonho jogar um Derby com o estádio lotado, com o apoio da torcida. Fico feliz por essa oportunidade. Jogo clássico desde a base e agora no profissional foi o meu primeiro como titular”, completou.

Participando dos treinos do profissional desde 2021 e fixo no elenco desde janeiro do ano passado, Fabinho também falou sobre dar conselhos aos atletas que estão chegando ao time principal, casos de Vitor Reis e do atacante Luighi, que ficou no banco no Derby.

“Estou há três anos entre os profissionais, então procuro conversar com os meninos que estão subindo. Dar conselhos, falar da rotina no profissional. Quando eu subi, também tive essa ajuda”, disse.

Por fim, o volante revelou conversas com Abel e comentou sobre a concorrência na posição.

“Claro que quero sempre jogar, estar em campo. Mas entendo a concorrência na minha posição, temos jogadores de muita qualidade. É seguir treinando, trabalhando. O Aníbal foi suspenso e a oportunidade apareceu em um Derby. O Abel conversa bastante comigo, pede paciência pra eu aproveitar da melhor forma quando a oportunidade chegar”, completou.

Fabinho vs SCCP:

  • 87 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 43 ações com a bola;
  • 87% dos passes certos (27/31);
  • 1 passe decisivo;
  • 1 lançamento certo;
  • 3 finalizações;
  • 100% dos dribles certos (2/2);
  • 6 duelos ganhos;
  • 4 ações defensivas;
  • 1 falta cometida;
  • 1 falta sofrida.

Abel Ferreira elogia dupla do Palmeiras e faz alerta sobre acontecimentos na arbitragem: “Tenho achado estranho”

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vitor Reis e Flaco López foram enaltecidos por Abel Ferreira, que também viu o resultado do clássico como justo

Abel Ferreira comandou o Palmeiras em mais uma vitória no clássico contra o SCCP. Na noite desta segunda-feira, o Verdão venceu o rival por 2 a 0, no Allianz Parque, e subiu para a segunda posição no Brasileirão.

Ao final do jogo, o técnico palmeirense comentou sobre a estreia como titular e o gol marcado por Vitor Reis, além de mandar um alerta para Gustavo Gómez e Murilo. O comandante também elogiou Flaco López, analisou o Derby e finalizou a coletiva fazendo uma reflexão sobre a arbitragem no Brasil.

Confira o que falou Abel Ferreira após o Derby:

– Vitor Reis

“O Vitor já treina conosco há muito tempo. Falamos para ele se preparar porque a oportunidade podia aparecer quando o Gómez foi para a seleção. Temos também lideranças no grupo que ajudam os jogadores mais jovens. É um trabalho em conjunto e estou orgulhoso de ser o treinador deste time. Eles deixam o ego em casa e trabalham todos juntos”.

“É ótimo ter essas opções de zagueiro. O Gómez tem que abrir o olho, o Murilo também. Apesar do Vitor e do Naves serem moleques, querem jogar e é muito bom para nós”.

– Trabalho na base

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O Palmeiras tem base há muitos anos, mas o que precisa é ter coragem para apostar neles. Quando cheguei aqui em 2020 já havia jogadores da base no time. E nós da comissão técnica temos como princípio utilizar a base. O Vitor Castanheira é um elemento da nossa comissão responsável por saber de tudo da base e ele nos traz todas as informações. Além disso, os jogadores treinam com a gente de forma regular. Há um trabalho na base e também um trabalho para integrar esses jogadores no profissional. Nós formamos os jogadores”.

“Em relação ao Vitor, Naves e os outros tantos que jogaram hoje. É um trabalho feito por todos, da estrutura até a comissão técnica. A base do Palmeiras, há quatro anos, vem sim sendo potencializada, mas o clube tem base há muitos anos”.

– Flaco López

“A partir da expulsão, o Flaco foi mais Rony do que o Flaco. Pra vocês terem a noção do potencial que ele tem, o Flaco é o terceiro jogador do elenco com mais força nas pernas apesar da altura toda que tem. Acredito que ainda há muito mais para descobrir ali dentro, só que com essa quantidade toda de jogos fica difícil. Tínhamos o Luighi pronto no banco hoje também, um garoto que vocês ainda vão ouvir falar. Estou muito feliz pelo Flaco”.

– Análise do Derby

“Poderíamos ter feito mais gols e não termos sofrido no final. Eu falo que no futebol é preciso ter sorte, o Veiga bateu a falta, a bola bateu na cabeça do Fabinho e fizemos o gol. Claro que é preciso trabalho e competência, mas também é preciso ter sorte. Não só vencemos por conta da sorte, fomos os justos vencedores. Enfrentamos um time que estava com a confiança baixa e é sempre bom ganharmos estes jogos”.

– Alterações durante a partida e laterais em campo

“Começamos este jogo com quase todos os volantes dentro de campo. O adversário começou a refrescar as alas para atacar e, para mim, o futebol não é brincadeira. Quando estamos vencendo e com um a menos em campo, tenho que defender bem. Ainda assim, tivemos a melhor chance com o López em um cruzamento do Vanderlan. Não abdicamos do nosso centroavante. Refrescamos a equipe nos corredores e depois, quando não tivemos mais nenhum médio, o Fabinho pediu para sair, entendi que a única opção era colocar o Mayke como volante ao lado do Jhon Jhon”.

– Expulsão de Raphael Veiga e arbitragem no Brasil

“Achei que o Daronco foi rigoroso, não o conheci assim. Ainda não vi o replay, mas achei rigoroso. Agora vou estar atento, porque estão acontecendo alguns fenômenos em algumas arbitragens, em alguns jogos, que estão me deixando preocupado. Só espero que os árbitros sejam coerentes e conversem entre si para que as consequências sejam iguais. Tenho estranhado alguns lances que estão acontecendo de forma repetida com algumas equipes”.

“Ainda sem acreditar”: Vitor Reis esbanja confiança e comenta noite inspirada no Derby

Vitor Reis comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituindo Murilo, Vitor Reis foi a campo e realizou seu segundo jogo pelo time principal

Abel Ferreira novamente recorreu à categoria de base e fez o Palmeiras vencer o SCCP com um zagueiro de 18 anos estreando como titular da equipe. Destaque criado no clube desde os 10 anos, Vitor Reis foi a campo, venceu a maioria dos duelos contra Yuri Alberto e ainda marcou o segundo gol do Verdão na vitória por 2 a 0.

“Ainda sem acreditar. Isso é novo pra mim. Primeiro jogo como titular e ser desse jeito. Foi muito maravilhoso. Vou guardar hoje para sempre na minha vida”, disse o zagueiro, que realizou apenas seu segundo jogo pelo time principal.

“Desde que cheguei [ao profissional] o elenco me abraçou, nosso time é muito bom. Quando soube que ia jogar fiquei muito feliz e confiante. Estava esperando essa oportunidade e o Naves e eu mostramos que estamos prontos. Quando não tiver o Murilo e o Gómez, estamos prontos para jogar”, disse.

Com a vitória, o Palmeiras voltou à segunda colocação do Brasileirão, com 26 pontos. A equipe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio, em Caxias do Sul.

Vitor Reis vs SCCP:

Versátil, Giay é anunciado pelo Palmeiras; confira os números do jogador em 2024

Agustín Giay é apresentado como o mais novo atleta do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Argentino de 20 anos, Giay chega ao Verdão após se destacar pelo San Lorenzo

O Palmeiras anunciou seu segundo reforço da semana: Agustín Giay, de 20 anos. O argentino de 20 anos assinou contrato de cinco anos com o Verdão, válido até junho de 2029.

O Palmeiras pagará 7,5 milhões de dólares (R$40,7 milhões aproximadamente) ao San Lorenzo, por 75% dos direitos econômicos do atleta, que na atual edição da Libertadores enfrentou o Verdão.

“Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos”, disse o jogador.

Capitão da seleção argentina Sub-20 no Mundial da categoria em 2023, Giay se destaca pela versatilidade em campo. Ele ocupa toda a faixa do lado direito, podendo jogar como lateral, volante ou como um meia aberto. “Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra”, descreve.

As características de Giay se encaixam com o perfil de atleta que gosta Abel Ferreira: versátil e dinâmico. O jogador poderá estrear pelo Verdão após a abertura da janela de transferências, que será no dia 10 de julho – ele deve estar disponível para o confronto frente ao Atlético-GO, marcado para 11/7.

Agustín Giay começou nas categorias de base do San Lorenzo e se profissionalizou no time de Buenos Aires. Pela equipe argentina, disputou 88 jogos e marcou dois gols. Ele será o 48º argentino a defender as cores do Palmeiras.

Números de Giay em 2024:

  • 24 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 16 passes decisivos
  • 34 lançamentos
  • 24 dribles certos
  • 16 finalizações
  • 54 ações defensivas
  • 92 disputas vencidas