Kevin entrou no segundo tempo do duelo contra o Goiás e ajudou a equipe na vitória por 1 a 0
Em processo de transição da equipe Sub-20 para o profissional, Kevin vem ganhando mais oportunidades com Abel Ferreira. O atacante estreou em 2023 no empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira, entrando nos minutos finais, e voltou a aparecer em campo contra o Goiás.
No duelo da última sexta-feira, o jogador entrou aos 15’ do segundo tempo e criou boas chances pela ponta esquerda.
“Jogar uma partida de Libertadores era um sonho que eu tinha desde criança. Já tinha conversado com meus pais que estava esperando por esse momento. Graças a Deus chegou e eu pude ajudar a equipe nos minutos em que estive em campo. Se Deus quiser, será assim daqui para a frente agora”, disse.
“Estou vivendo um momento maravilhoso aqui dentro do clube, estou trabalhando bastante, buscando meu espaço. Tive a oportunidade de entrar contra o Goiás e saímos com a vitória em um jogo que foi muito complicado”, complementou.
“São momentos que nós, jogadores, sempre sonhamos em viver. Poder vivenciar momentos assim no futebol é muito importante para o nosso crescimento, principalmente dos mais jovens”, falou o atacante sobre disputar partidas decisivas.
Com Dudu fora da temporada, Kevin é uma das opções para atuar do lado esquerdo do ataque. Entretanto, neste momento, o atacante está atrás de nomes como Luis Guilherme, Jhon Jhon e Breno Lopes.
Abel comentou as dificuldades impostas pelo Goiás no confronto
O Palmeiras precisou do gol de Breno Lopes no último minuto para vencer o Goiás e manter a perseguição ao Botafogo, na liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira falou das dificuldades encontradas pelo Verdão e comemorou a vitória.
“Disse aos jogadores que hoje seria um jogo parecido com o do Cruzeiro, só não precisava ser igual [marcar no último minuto]. Sei o que é enfrentar treinadores portugueses, eles são um time organizado, estavam oito jogos sem perder. O mais importante é que no finzinho conseguimos os três pontos”, disse.
“Hoje era um jogo de paciência e capricho no último terço. Faltou um pouquinho desse capricho no passe, no cruzamento, mas o mais importante são os três pontos”, complementou.
A escalação inicial do Palmeiras contou com uma novidade: Flaco López no lugar de Raphael Veiga, que não estava apto para atuar os 90 minutos. O meia entrou no segundo tempo e foi importante para o triunfo palmeirense.
“Os melhores jogadores sempre vão ajudar as equipes, por isso melhoramos com a entrada do Veiga. O Flaco a jogar na posição 10 é como um segundo centroavante, já o Veiga é um criador. Felizmente ele foi honesto com todos e avisou que não estava pronto para jogar os 90 minutos. Adoro os atletas que são verdadeiros com a equipe. Ele entrou na hora certa, teve energia o suficiente. O Flaco tinha uma missão específica, mas é importante entender que o nosso adversário condicionou o nosso jogo”, disse.
Abel comenta ação de Breno Lopes
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O treinador palmeirense também foi questionado sobre o gesto feito por Breno Lopes em direção à torcida após o gol marcado. O treinador relativizou, preferiu falar sobre suas próprias ações e, por fim, falou da importância do atacante para a história do clube.
“Primeiro, precisamos dos nossos torcedores sempre, igual foi hoje, sempre nos apoiando. Eles sabem que temos um elenco curto e, infelizmente com a lesão do Dudu, temos menos um jogador e precisamos muitos deles”, disse.
“Segundo, já fui expulso várias vezes por não controlar as minhas emoções – mas agora estou bem melhor neste aspecto. As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio dos nossos torcedores, eles são a alma da nossa equipe. Também precisamos de todos os jogadores. [O Breno] não é um jogador que tem jogado o tanto que gostaria, mas é um jogador que tem o seu nome marcado na História do clube. Confio nele, gosto dele e ele tem o gol. Isso é o mais importante”, finalizou.
Vitória diminuiu momentaneamente a distância do Palmeiras para o Botafogo, mas Weverton evita em falar sobre título
Com gol de Breno Lopes nos minutos finais da partida, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0 e diminuiu momentaneamente para sete pontos a distância para o Botafogo, que entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Após o jogo, Weverton concedeu entrevista e analisou o triunfo palmeirense.
“O Breno é rei de fazer gols nos acréscimos. Tentamos o gol a todo instante. Muito difícil jogar contra uma equipe que se propõe a se defender o jogo inteiro e que faz isso muito bem. Não tivemos tantas chances de gol. Quando jogamos contra equipes assim, ou se entra por cima [cruzamentos] ou pelos lados. Tentamos muitos cruzamentos, mas não foram bons”, disse.
“Importante é que fomos premiados com o gol nos acréscimos. Temos que comemorar muito porque eram três pontos importantes não só para o campeonato, mas para o que vem pela frente. Resultado positivo dá mais tranquilidade para trabalhar”, complementou.
Um dos líderes do elenco, Weverton também comentou a comemoração de Breno Lopes, que correu em direção à torcida e demonstrou seu descontentamento com as vaias recebidas minutos antes por ter errado dois lances seguidos.
“Não só o Breno, mas todos nós jogadores temos muito respeito pela torcida. Temos uma parceria incrível na nossa casa ou em qualquer lugar que jogamos. A torcida está sempre presente. A gente sabe o quão importante eles são para nós. O Breno desabafou ali. No final é tudo por eles, para dar alegria a eles”, comentou.
Weverton fala sobre perseguição ao Botafogo
Questionado sobre as chances de conquista do título Brasileiro, Weverton preferiu destacar que o objetivo do Palmeiras é “somar o máximo de pontos possíveis”.
“Temos que somar nossos pontos. O Botafogo tem uma grande vantagem. Temos que ser realistas, eles estão com uma excelente vantagem, fizeram por merecer. No fim, vamos ver o que acontece”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 19h.
Na noite desta sexta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Goiás, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após mais uma longa pausa determinada pela Fifa, o Brasileirão volta e a rodada sugere uma boa oportunidade de cortar a vantagem do Botafogo, que terá um confronto encardido em Belo Horizonte contra o Atlético do General Scolari.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionado: Dudu Transição física: Atuesta e Luis Guilherme Suspenso: Murilo
Pendurados: Weverton, Garcia, Piquerez, Murilo, Richard Ríos, Endrick e Flaco López
Os quatro jogadores que serviram às suas seleções foram incorporados normalmente ao elenco e estão à disposição de Abel Ferreira. O desfalque fica por conta de Murilo, que recebeu o terceiro amarelo e na sequência o vermelho por dizer que o juiz “estava de sacanagem” – obviamente, não mentiu. Além dele, o time ainda aguarda a liberação de Atuesta e Luis Guilherme, em processo de transição física.
Abel pode ter ensaiado algo diferente nesta parada e talvez possa colocar em prática nesta partida, mas o mais provável mesmo é que o esquema básico seja mantido e o time que entra em campo tende a ser Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Jhon Jhon; Rony. Uma possível variação seria a entrada de Marcos Rocha, empurrando Mayke para a ponta-direita e Artur para o lado esquerdo, com Jhon Jhon ficando como opção de banco.
Escalação do Goiás
No Goiás, o treinador Armando Evangelista precisará fazer, no mínimo, três alterações em relação ao time do jogo anterior, que empatou com o Inter: suspensos, Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques devem dar lugar, respectivamente, a Bruno Santos, Sidimar e Palacios.
A dúvida mais clara do treinador está no ataque, onde João Magno e Matheus Babi disputam uma vaga. Assim, a provável escalação do time goiano é Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson.
Números
Palmeiras e Goiás já se enfrentaram 55 vezes na História, com grande vantagem do Verdão: 29 vitórias contra 15, mais 11 empates;
Em 26 partidas como mandante, o Palmeiras só foi derrotado 4 vezes; foram 18 vitórias e 4 empates;
Houve 3 partidas entre as equipes no Allianz Parque: uma vitória para cada lado e um empate;
Foram 49 embates por Campeonatos brasileiros, com 27 vitórias palmeirenses, 9 empates e 13 triunfos dos goianos;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Que o Goiás seria zebra para o mercado, ninguém duvidava, mas os valores assustam. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 15 de setembro e jamais perdeu – foram 13 vitórias e 3 empates. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 13°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: ESE – 19km/h Umidade: 79%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos ajustada, o Palmeiras está na conta, mas continua precisando fazer uma campanha quase perfeita. Se na projeção inicial vencer o Goiás em casa já era obrigação, imaginem depois do ajuste…
Parpite
Volta de data Fifa é sempre um inferno, mas mantemos a esperança e a fé neste grupo absolutamente vencedor. O Verdão volta às atividades em grande estilo e vence o Goiás: 3 a 0, com gols de Rony, Artur e Endrick, para 39.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Zagueiro foi o último dos convocados a voltar a treinar no Palmeiras
O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira o penúltimo treinamento antes do duelo diante do Goiás, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, que acontece na noite de sexta, no Allianz Parque.
A comissão técnica iniciou as atividades com uma sessão de vídeo no auditório do Centro de Excelência. Em seguida, o elenco realizou um treino tático posicional, com foco em ações específicas de ataque e defesa.
Suspenso, Murilo não enfrenta o Goiás e será substituído por Luan. Recuperado de lesão, Luis Guilherme pode voltar a ser relacionado para o confronto. Os quatro atletas que retornaram das seleções estão à disposição da comissão técnica.
Piquerez comenta confronto entre Palmeiras x Goiás
Após o treinamento, Piquerez concedeu entrevista e falou sobre o período na seleção e também do confronto diante do Goiás.
“Foi bom demais (o período com a Seleção do Uruguai). Fizemos uma boa estreia, ganhamos o primeiro jogo jogando bem (3 a 1 sobre o Chile). No segundo, na altitude, eles estão acostumados, foi mais difícil (2 a 1 para o Equador). Pessoalmente, fico feliz de poder jogar, de ganhar minutagem, e amanhã temos um grande jogo em casa”, disse o lateral, que se tornou titular do Uruguai de Marcelo Bielsa.
“Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente. Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes, contra Goiás e Grêmio, que vem na parte de cima da tabela, e a semifinal da Libertadores contra o Boca, sem dúvida o jogo mais importante. Temos de chegar 100%”, finalizou.