“Espetacular”, “qualidade absurda”: Naves é elogiado em 1º jogo substituindo Gustavo Gómez

Naves em disputa pelo Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Gómez na seleção e Luan saindo do Palmeiras, Naves ganhará primeira sequência como titular na equipe

Devido a convocação de Gustavo Gómez para a seleção paraguaia e com Luan se transferindo para o Toluca, Abel Ferreira oportunizou Naves como titular ao lado de Murilo, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco. O zagueiro de 22 anos vai ocupar a vaga até Gómez retornar e ganhará sua primeira sequência de jogos entre os onze iniciais.

Em um duelo de muitas disputas contra Vegetti, o defensor conseguiu se destacar e foi muito elogiado pelo treinador palmeirense após a partida.

“O Naves é um moleque espetacular e é muito melhor jogador daquilo que pensa. Tem uma qualidade na saída de bola absurda, construção espetacular. Apesar de não ser tão alto, nos oferece outras coisas. Hoje teve um duelo muito duro, contra um dos melhores centroavantes de jogo aéreo e que é muito forte”, analisou.

“Na minha opinião, foi um grande jogo. Ele estava com algumas dúvidas se ia aguentar jogar a partida inteira, mas repito: ele tem muito mais para mostrar. É um excelente jogador e também pode atuar de volante. Tem muita semelhança com o Luan”, complementou Abel.

Naves disputou apenas sua sexta partida em 2024, sendo a quarta como titular. “Vou continuar fazendo meu papel como profissional para conseguir assegurar as oportunidades. O Luan foi uma das minhas inspirações e tenho uma gratidão enorme”, disse o zagueiro na zona mista do Allianz Parque após a vitória. Ao todo, ele soma 23 jogos pelo clube.

Naves vs Vasco:

Gustavo Gómez quebra recorde histórico e destaca “identidade” do Palmeiras em vitória

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Heriberto Hülse.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com mais um gol de pênalti, Gustavo Gómez chegou a 37 bolas na rede pelo clube e entrou para a história

A história foi escrita na tarde deste domingo. Na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Gustavo Gómez marcou, de pênalti, o gol que o fez ser o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras. O lance ocorreu aos 21 minutos da etapa final.

O paraguaio chegou a 37 bolas na rede e superou o ex-jogador e ídolo do Verdão, Luís Pereira, que sustentava o posto desde 1984 – o defensor anotou 36 com a camisa palmeirense. Na temporada, o camisa 15 soma três tentos, todos de pênalti.

Além de fazer história, Gustavo Gómez foi fundamental para o triunfo palmeirense. Foi dele a assistência para o gol de Lázaro, já nos acréscimos da partida. Com a vitória, o Verdão subiu na tabela de classificação e chegou à sexta colocação, com 11 pontos.

“Feliz pela vitória, acho que nosso time tem a identidade de nunca desistir, independentemente de como está o resultado. Melhoramos muito no segundo tempo, o Brasileirão é muito difícil e sabíamos como seria o jogo de hoje. Graças a Deus conseguimos os três pontos que são muito importantes para nós”, disse o paraguaio.

O duelo contra o Criciúma foi o último de Gómez antes da Copa América. O jogador representará o Paraguai na competição e será desfalque para o Verdão nas próximas rodadas do Brasileirão. O clube também não terá Richard Ríos no período e ainda pode perder Piquerez.

Gustavo Gómez vs Criciúma:

Gustavo Gómez entra para seleto grupo de jogadores da História do Palmeiras

Gustavo Gómez em disputa pelo Palmeiras contra o San Lorenzo, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o San Lorenzo, Gustavo Gómez atingiu mais uma marca especial pelo clube

No empate do Palmeiras em 0 x 0 com o San Lorenzo, pela Libertadores, o zagueiro Gustavo Gómez atingiu mais um feito com a camisa palmeirense. O paraguaio chegou à marca de 300 jogos pelo Verdão e entrou para um seleto grupo.

Gómez foi o 36º jogador da história do clube a alcançar 300 partidas. Já entre todos os zagueiros que atuaram pelo Verdão, o camisa 15 é o oitavo a conseguir tal feito. Por fim, do elenco atual, ele é o quarto – Dudu, Weverton e Marcos Rocha também alcançaram o número, enquanto Raphael Veiga (295) e Zé Rafael (293) são os próximos.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez é um dos símbolos da era vitoriosa palmeirense. O zagueiro é o principal capitão do time e o atleta com mais troféus levantados vestindo a braçadeira: nove, dois a mais que Ademir da Guia.

Além disso, ele detém o posto, ao lado de Luís Pereira, como o defensor com mais gols na História do clube, com 36 bolas na rede. Ele tem contrato com o Verdão até o final de 2026.

Feitos de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:

  • Jogador com mais títulos pelo Palmeiras: 12, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke e Dudu;
  • Estrangeiro com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro: 3;
  • Estrangeiro com mais títulos de Campeonato Paulista pelo Palmeiras: 4;
  • 3º zagueiro com mais títulos paulistas pelo Palmeiras: 4;
  • Zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada: 11 em 2022;
  • Estrangeiro com mais vitórias na história do Palmeiras: 175;

Gustavo Gómez iguala Luís Pereira, se torna o maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras e comemora: “Honra enorme”

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol marcado diante do Independiente del Valle, Gustavo Gómez chegou aos 36 pelo clube

Quem assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, acompanhou a história sendo escrita por Gustavo Gómez. Autor do segundo gol palmeirense da partida, de pênalti, o paraguaio se tornou o zagueiro com mais gols da História do clube, igualando Luís Pereira – o ex-jogador, ídolo do Verdão, é considerado um dos maiores defensores do futebol brasileiro e também marcou época jogando no Atlético de Madri.

Gómez marcou seu 36º tento, em sete temporadas disputadas e 298 partidas jogadas. O camisa 15 nunca passou um ano em branco vestindo a camisa palmeirense – em 2022, viveu o período mais artilheiro, balançando as redes 11 vezes. Na atual temporada, são dois gols.

“Muito feliz, alcançar o ídolo Luís Pereira. Chegar aos 36 gols e ficar ao lado dele é uma honra enorme. Ser o zagueiro com mais gols na história do clube, estou muito feliz por isso”, disse ele ao final do duelo.

Além de fazer história, Gustavo Gómez também ajudou o Palmeiras a garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores e assumir a primeira colocação na tabela geral.

“Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fazer os gols, que foram muito importantes. Levamos um depois, mas cuidamos do resultado e estamos felizes pela vitória e a classificação. Agora seguimos com o nosso objetivo de ser o primeiro na tabela geral”, complementou.

O zagueiro volta a campo com o Palmeiras apenas na semana que vem, para o confronto diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Neste final de semana, a equipe enfrentaria o Criciúma, porém a rodada do Brasileirão foi adiada devido às fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul.

Números de Gustavo Gómez pelo Palmeiras:

Zagueiros com mais gols na História do Palmeiras:

Zagueiro-artilheiro: Gustavo Gómez a 1 gol de igualar marca histórica de Luís Pereira

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Liverpool-URU, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Estádio Centenário.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez marcou pela primeira vez na temporada e encostou de vez nos números de Luís Pereira

O zagueiro Gustavo Gómez marcou seu primeiro gol na temporada e deu números finais ao triunfo do Palmeiras sobre o Liverpool-URU, na noite desta quinta-feira, pela Libertadores. O paraguaio marcou o quinto tento do Verdão da goleada por 5 a 0, fora de casa.

No último lance da partida, Rony foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Gómez foi para a cobrança e deslocou o goleiro adversário.

Gómez chegou a 35 gols pelo Palmeiras, no total, e está a uma bola na rede de igualar Luís Pereira na primeira colocação dos zagueiros com mais tentos pelo clube. O camisa 15 está no Verdão desde 2018 e soma, ao todo, 296 partidas.

O capitão palmeirense também alcançou um feito importante. Ele foi às redes pela sétima edição seguida da Libertadores, número recorde da história da competição. 

Partida ‘perfeita’ de Gustavo Gómez: