Confira os números de Maurício, novo reforço do Palmeiras

Maurício é apresentado como o mais novo atleta do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Maurício chega ao Verdão após se destacar pelo Internacional

O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Internacional. O jogador assinou por cinco temporadas com o Verdão e poderá estrear a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá após a abertura da janela de transferências.

O jogador iniciou nas categorias de base e finalizou a transição para o profissional no Cruzeiro. Em 2020, foi adquirido pelo Internacional e atuou em quatro temporadas pelo time gaúcho. Ao todo, foram 176 jogos, com números que mostram boa participação nas criações de jogadas, forte chegada à área, facilidade para arrematar e vencer duelos individuais. Confira os números do jogador pelo Inter:

  • 25 gols
  • 25 assistências
  • 282 finalizações (97 no gol)
  • 190 passes decisivos
  • 31% acerto no cruzamento
  • 68% acerto no drible

Canhoto, Maurício atua preferencialmente do lado direito do ataque, fechando pelo meio. Ele também pode jogar mais centralizado.

“Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias do Abel, à filosofia de trabalho dele e do clube. Tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar”, disse o jogador.

Em 2024, Maurício atuou em 23 partidas, tanto pelo Internacional quanto pela Seleção Brasileira Sub-23. Ele marcou três gols e concedeu uma assistência.

Palmeiras era o sonho de Maurício

Alvo do Palmeiras desde o começo da atual temporada, Maurício não escondeu a felicidade em acertar com o Verdão.

“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, disse.

Pré-jogo Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Internacional

Pré-jogo Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 17/04/2024 20h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Internacional, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer na estreia, o Verdão deixa de contar com o Allianz Parque por conta de mais um show e volta a Barueri para tentar garantir os necessários três pontos para se manter no pelotão de frente do campeonato e não deixar nenhum outro time desgarrar.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues

Apesar de ter apenas dois jogadores tecnicamente lesionados, Abel deve mais uma vez rodar o elenco – nosso treinador mencionou na coletiva pós-jogo que o gramado do Barradão foi muito duro com nossos atletas, que deixaram o campo exauridos.

Gustavo Gómez e Aníbal Moreno, poupados em Salvador, devem voltar, bem como Flaco López, que entrou durante o jogo, e Piquerez, que ficou no banco. Os demais vão depender de avaliação. Um provável time para a partida é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Endrick, Lázaro e Caio Paulista; Flaco López.

Escalação do Inter

Internacional

No Inter, o treinador Eduardo Coudet tem tido dificuldades para encontrar a melhor formação mesmo contando com um elenco qualificado. Na partida contra o Bahia, um dos destaques foi Wesley, que pode cavar uma vaga no time titular. Já outro ex-Palmeiras está com o moral baixo com o treinador: Gabriel está fora dos planos de Coudet e treina à parte, ao lado de Carlos De Pena.

Enner Valencia e Alan Patrick seguem lesionados; a eles se juntaram recentemente Hyoran e Aránguiz. Assim, uma possível formação para enfrentar o Verdão em Barueri é Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes e Maurício; Wesley, Borré e Wanderson.

Números

  • O Inter ainda mantém a vantagem no confronto direto, mas o Verdão está encostando: no geral são 35 vitórias do Palmeiras, 40 vitórias do Inter e 26 empates;
  • Como mandante, a vantagem do Verdão é boa: 24 vitórias contra 10, mais 11 empates;
  • Será a quarta vez que o Inter nos enfrenta em Barueri; nas anteriores, 2 vitórias nossas e uma deles;
  • Em campeonatos brasileiros, foram 81 jogos, com 25 vitórias do Palmeiras, 23 empates e 33 vitórias coloradas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O bom elenco do Inter não abala a confiança do mercado no atual bicampeão brasileiro. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

Data bizarra! Nos últimos 70 anos o Palmeiras só venceu uma vez jogando no dia 17 de abril. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitão

Vitão
2019

Bruno Henrique
2017 a 2020

Wesley

Wesley
2020 a 2022

Arbitragem

Lucas Paulo Torezin

Árbitro Principal:
Lucas Paulo Torezin

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 24°C
Chuva: 2,08 mm
Vento: SSE – 8 km/h
Umidade: 70%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está cumprindo a meta proposta, mas para seguir assim precisa de outra vitória nesta quarta-feira em Barueri.

Parpite

É maratona, não é tiro de 100 metros. Por isso, o Palmeiras deve seguir fazendo os placares e controlando os jogos. A torcida em Barueri não vai ver futebol bailarino, mas certamente verá nosso time se impondo mais uma vez.

Dá Verdão: 2 a 0, com gols de Flaco López e Piquerez, para 19.432 pagantes que ao menos vão conseguir pegar o trem sem precisar sair correndo do estádio. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras x Internacional: confira valor dos ingressos para o duelo em Barueri

Palmeiras x Internacional: confira valor dos ingressos para o duelo em Barueri.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Internacional nesta quarta-feira

Após estrear com o triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Internacional. A partida acontece na Arena Barueri.

Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos a partir das 10h desta segunda-feira, através do site Ingressos Palmeiras. Sócios Avanti terão a exclusividade na compra por um dia. Às 10h de terça-feira, inicia a comercialização para o público em geral.

Caso ainda haja disponibilidade de ingressos, a venda na Arena Barueri acontecerá no dia 17 de abril, data do jogo, das 12h até o intervalo da partida, na bilheteria principal do estádio (Av. Pref. João Vila Lobos, 1001). Os valores das entradas estipuladas pelo Palmeiras variam entre R$60 e R$140.

Depois de encarar o Inter em Barueri, o Palmeiras jogará outra vez como mandante no final de semana, diante do Flamengo, porém no Allianz Parque.

Confira os valores por setor estipulados pelo Palmeiras:

Palmeiras x Internacional: confira valor dos ingressos para o duelo em Barueri.

Marcos Rocha soma números de destaque contra o Internacional e pode terminar a temporada como titular

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Marcos Rocha pode assumir a vaga de Luan, que saiu lesionado do último confronto

Fazendo uma função híbrida em campo (ora zagueiro, ora lateral-direito), Marcos Rocha teve uma atuação de destaque na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Internacional.

Usando a faixa de capitão no confronto, Rocha somou 10 ações defensivas, com oito desarmes, uma interceptação e um corte. Além disso, o jogador participou da construção ofensiva do primeiro gol da equipe (foi dele o passe para Raphael Veiga) e terminou o duelo com três passes decisivos.

Desde que Abel Ferreira alterou a formação do Palmeiras para uma linha com três atrás, Rocha vem realizando a função de defensor pela direita. Com a possível lesão de Luan, que deixou o gramado da Arena Barueri com um problema na coxa, o camisa 2 pode terminar o ano como titular, ao lado de Murilo e Gustavo Gómez.

Em toda sua passagem pelo Palmeiras, Marcos Rocha contabiliza 274 partidas (256 como titular) e 10 títulos conquistados. O jogador tem contrato até o final do ano com o clube, mas a tendência é que ele renove por mais uma temporada.

Marcos Rocha em 2023:

  • 39 jogos;
  • 2 gols;
  • 2 assistências;
  • 54 passes decisivos;
  • 3 finalizações;
  • 1.669 passes certos;
  • 90 lançamentos certos;
  • 24 cruzamentos certos;
  • 11 dribles certos;
  • 69 desarmes;
  • 14 interceptações.

Abel explica saída de Endrick, formação com 4 laterais e dispara contra CBF: “É uma vergonha”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel reclamou bastante da sequência de jogos em poucos dias; Palmeiras para por 15 dias agora devido à data Fifa

Assuntos não faltaram na coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 3 a 0, que levou o time à liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Sobre a partida, o treinador explicou a entrada de Vanderlan, que fez o time jogar com quatro laterais ao mesmo tempo, e a saída de Endrick.

“A pergunta certa é o que eu queria colocando o Vanderlan. Era verticalidade. Queria a bola para frente, não quero um jogador que joga a bola para trás, que é o que faz a maioria dos times brasileiros, jogam para trás e para o lado. Eu quero verticalidade, fazer gols. E quando nós perdemos isso, como foi o último jogo, vemos o que fizemos, corrigimos e seguimos em frente”, disse o treinador. Vanderlan fez uma linda jogada individual para o gol de Rony, o terceiro do Verdão.

“Enquanto ele [Endrick] tem energia, nós o deixamos lá dentro [de campo]. Nós jogamos oito partidas seguidas com dois ou três dias de descanso entre eles. O aparelho que fica nas costas dos jogadores é para medir o quanto eles correm e a velocidade. Quando um carro está perdendo rendimento, é a hora de trocar. Ele foi espetacular, fez o que tinha de fazer, estamos muito contentes com ele. Tem nos ajudado muito, é especial”, complementou.

Ainda sobre as estratégias do time em campo, Abel comentou as formas que o Palmeiras tem de agredir os adversários.

“Quando falo em verticalidade, é no momento em que roubamos a bola. Aí, em três ou quatro passes precisamos estar à frente para fazer os gols. É o comportamento da equipe quando ganha a bola. A primeira coisa que precisamos fazer na transição ofensiva é olhar para frente. Se neste momento, não tivermos a condição de atacar, passamos para outro processo, que é o ataque organizado, circulação de bola para mexer o adversário e ganhar espaços na linha defensiva adversária e fazer gols. Essas são duas formas. A outra são os esquemas táticos e, por último, é a qualidade dos jogadores”, explicou.

“A palavra que define esta equipe é equilíbrio. Equilíbrio quando ganhamos ou perdemos; equilíbrio quando estamos atacando ou defendo. É a palavra que eu definiria essa equipe”, acrescentou.

“Uma vergonha”, diz Abel sobre organização do calendário

Abel Ferreira criticou duramente (novamente) o calendário do futebol brasileiro. O treinador comentou sobre a sequência de jogos do Palmeiras desde a última data Fifa e disparou contra a CBF. Contra o Internacional, o Palmeiras perdeu Luan por lesão muscular.

“Não sei que lesão ele [Luan] teve. O que eu quero dizer é que é uma vergonha a CBF deixar de fazer oito jogos seguidos com dois dias de descanso entre as partidas. Isto é uma vergonha, é insano. Hoje lesionou o Luan, o Inter também teve atletas lesionados. Será que isso não faz as pessoas refletirem. É uma vergonha que fazem com os jogadores brasileiros. Felizmente temos um núcleo de saúde e performance absolutamente extraordinário. Isso tem que nos fazer refletir. Enquanto eu estiver no Brasil, no Palmeiras, vão me ouvir a sempre dizer isso. Tudo que eu falo é com apenas uma única intenção: fazer o futebol no Brasil melhor”, disse.

“Vocês da imprensa têm um papel fundamental nisso [em cobrar]. Quem comanda ainda não ouviu. E, se for preciso trocar quem manda, troquem. Para que as decisões sejam melhores”, concluiu.

Arena Barueri em debate

Assim como fez no pós-jogo da partida contra o Athletico-PR, Abel Ferreira voltou a mostrar descontentamento com o fato de o Palmeiras jogar na Arena Barueri. O treinador foi direto ao falar sobre a importância de atuar no Allianz Parque.

“Uma equipe como a nossa, que luta para ser campeão Brasileiro, merecia o estádio cheio. E nós nem no nosso estádio estamos a jogar. Depois de tudo que sofremos e fomos criticados, estamos aqui. Não sei se vamos ganhar o título, não prometo título, prometo é dar o melhor do que sei para ajudar os jogadores. Agradeço aos torcedores que estiveram aqui hoje, se deslocaram para vir. Esses são os que acreditam. Não estou dando recado a ninguém. Tenho muito orgulho dessa equipe, eles fazem o que pode”, disse.

“O que eu quero é jogar no Allianz Parque. É lá a nossa casa. Agora, o que se tem de fazer [para que o Palmeiras jogue em sua arena] não é problema meu. A mim pede para ganhar jogos e títulos. Que a direção ou a WTorre, não me interessa quem, faça de tudo. Quero jogar no Allianz Parque. Tem que montar o palco [de shows] mais cedo ou mais tarde, não sei… Mas a nossa casa não é aqui, é no Allianz Parque”, finalizou.