Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño

Pré-jogo Palmeiras x Cerro Porteño – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 09/04/2025 21h30

Onde Vai Passar

Globo

Globo (SP, GO, TO, PR e RS)

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cerro Porteño, em partida válida pela segunda rodada da Conmebol Libertadores.

Após vencer o jogo de estreia no Peru e de confirmar a sequência vencendo o Sport no Recife, o Verdão volta ao Allianz Parque para enfrentar um velho freguês, num jogo que tem um cenário polêmico e desagradável.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Marcos Rocha, Figueiredo, Mauricio, Bruno Rodrigues e Paulinho

Alguns lesionados já trabalham com bola, mas é pouco provável que estejam à disposição para esta partida. Abel Ferreira deve manter o esquema com três zagueiros, mas deve escalar o que tem de melhor, ao contrário do time alternativo que escalou no final de semana.

Assim, o time que deve sair jogando é Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Emi Martínez, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Estêvão e Vitor Roque.

Escalação do Cerro Porteño

Cerro Porteño

O Cerro fez mais jogos que o Palmeiras nos últimos 30 dias e tenta sair da incômoda quinta colocação num campeonato que, na prática, só tem 4 times. A derrota no clássico contra o Libertad, no sábado, deixou sequelas no time comandado por Diego Martínez. O atacante argentino Sergio Araujo foi cortado da delegação por um ato de indisciplina.

O treinador argentino pode escalar o time com Rodrigo Gómez, para fazer o corredor direito, no lugar do experiente Carrizo. Outra dúvida é na lateral esquerda, onde Guillermo Benítez e León disputam a vaga. O provável time do cerro para a partida é Gatito Fernández; Alan Benítez, Velazquez, Morel e Guillermo Benítez (León); Piris da Motta, Rodrigo Gómez (Carrizo), Viera e Giménez; Aguayo e Torres.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 15 vezes e o Cerro tem um desempenho semelhante ao da Esportiva de Guaratinguetá: 9 vitórias do Palmeiras, 4 empates e 2 vitórias dos paraguaios;
  • Curiosamente, as duas derrotas aconteceram em solo brasileiro, em 2006 e 2018; ao todo, foram 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas do Palmeiras como mandante;
  • Foram dois jogos no Allianz Parque; no primeiro, perdemos no jogo de volta das oitavas, mas tínhamos feito um bom placar na ida; o segundo foi um sonoro 5 a 0 em que saiu o gol de bike do Rony;
  • Ao todo, cruzamos com o Cerro na Libertadores na fase de grupos 5 vezes (em 1999, 2001, 2005, 2006 e 2023), mais duas no mata-mata (em 2018 e 2022), e sempre nos classificamos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 9 de abril e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Andrés Rojas

Árbitro Principal:
Andrés Rojas

Carlos Orbe Ruíz

VAR:
Carlos Orbe Ruíz

Previsão do tempo

Temperatura: 21°C
Chuva: 0,5 mm
Vento: NNW – 2 km/h
Umidade: 88%

Parpite

O clube brasileiro mais vitorioso em Copa Libertadores vai ampliar sua nova sequência de vitórias. Com a confiança restabelecida, e com Luighi no banco, o Verdão vai entrar em campo com sangue nos olhos.

Para 34.765 pagantes, o Palmeiras vai vencer o Cerro Porteño por 4 a 1, com gols de Facundo Torres, Estêvão, Murilo e Flaco López. Vai devolver, na bola, a cafajestada de sua torcida no episódio ocorrido há um mês. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras

Pré-jogo Sporting Cristal x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2025

Estádio: Nacional de Lima
Data e Horário: 03/04/2025 19h

Onde Vai Passar

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras estreia na Conmebol Libertadores enfrentando o Sporting Cristal, em Lima.

Passando pelo maior jejum de gols desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico,  o Verdão busca virar a página da perda do estadual de vez e focar nos desafios que vêm pela frente – e isso diz respeito a vencer os adversários e também corrigir nossas próprias falhas, que não têm sido poucas.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Figueiredo, Raphael Veiga, Mauricio, Bruno Rodrigues e Paulinho

Diante de tantos desfalques e tantos problemas dentro do campo, Abel tem decisões a tomar, com poucas alternativas. Mayke, Ríos e Murilo estão em fases ruins e suas titularidades estão em xeque. Até o esquema 4-2-3-1, o favorito do treinador, pode cair, para a adoção de um sistema com 3 zagueiros.

No momento, só podemos especular. Uma possível escalação para amanhã, cheia de alternativas, é Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Emi Martínez (Bruno Fuchs ou Naves) e Richard Ríos (Lucas Evangelista); Estêvão, Felipe Anderson e Facundo Torres; Vitor Roque.

Escalação do Sporting Cristal

Apenas em quinto lugar no Peruanão, o Sporting Cristal afastou a crise ao vencer o Binacional por 5 a 0 no último final de semana. Pressionado, o técnico argentino Guillermo Farré não teve como poupar seus titulares, como é costumeiro vermos nossos adversários na Libertadores fazerem.

Assim, o time deve vir com Enríquez; Sosa, Chávez, Romero e Pasquini; Pretell, Távara, Santiago González e Castro; Cauteruccio e Ávila (Alarcón).

Números

  • Curiosamente, o Sporting Cristal mantém um retrospecto equilibrado contra o Palmeiras: foram apenas 5 jogos, com 2 vitórias para cada lado e um empate;
  • Dois desses jogos foram pela Libertadores de 2013, com uma vitória para cada lado;
  • Três partidas foram por amistosos na década de 60, todas no mesmo estádio deste confronto, com uma vitória para cada lado e um empate;
  • O Palmeiras já enfrentou clubes peruanos 47 vezes: 33 vitórias, 6 empates e 8 derrotas;
  • O Verdão já jogou 39 vezes no Peru e venceu 26 vezes, com 6 empates e 7 derrotas. Uma dessas vitórias foi contra o Botafogo do Rio, pelo Torneio Quadrangular de Lima de 1962, com todos os craques que a torcida do time de bairro se orgulha tanto em campo. Tradição!
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 3 de abril e só perdeu uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Darío Herrera

Árbitro Principal:
Darío Herrera

Héctor Paletta

VAR:
Héctor Paletta

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SSE – 9 km/h
Umidade: 75%

Parpite

O adversário é fraco, mesmo jogando em casa, e o Palmeiras pode – DEVE – impor sua superioridade, ainda que desfalcado, para afastar a fase ruim e recuperar a confiança.

Dá Verdão: 3 a 0, com três gols de Vitor Roque, que em sua quinta partida pelo clube vai dar um nó nos apps de estatística, saindo de zero para 0,6 gols por jogo. VAMOS PALMEIRAS!