Marcos Rocha apresenta edema na panturrilha esquerda e inicia tratamento individualizado; jogador havia voltado a ser relacionado após se recuperar de lesão na coxa.
O lateral-direito Marcos Rocha, que estava em fase final de transição física, será desfalque no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio.
O jogador apresentou um edema na panturrilha esquerda e iniciou um cronograma individualizado de recuperação. Por conta disso, não participou do treino com o restante do elenco nesta terça-feira (15).
O tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia de acordo com a gravidade. Em casos leves, o retorno pode ocorrer entre uma e duas semanas. Se for uma lesão moderada, o prazo pode se estender de duas a quatro semanas. Já em situações mais graves, o tempo de afastamento pode chegar a até três meses.
Vale lembrar que Marcos Rocha se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou de fora por cinco jogos. No último sábado (12), voltou a ser relacionado, mas permaneceu no banco de reservas durante a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri.
Lesão no posterior da coxa esquerda pode tirar Marcos Rocha do Derby decisivo.
No último domingo (16), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na final do Campeonato Paulista. Marcos Rocha iniciou a partida como titular, mas aos 20 minutos do primeiro tempo sentiu um desconforto e foi substituído por Mayke. Após exames, foi constatada lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
De acordo com informações apuradas pelo Verdazzo, o lateral iniciou tratamento na última segunda-feira, com acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). O Palmeiras, como de praxe, prefere não divulgar uma previsão para o retorno do atleta. A cada dia, o NSP realiza novas avaliações da lesão e monitora a evolução nos treinamentos.
Caso Marcos Rocha não consiga se recuperar a tempo da final, Abel Ferreira tem à disposição Mayke e Giay para a função.
Com um intervalo total de 10 dias entre os jogos, o Palmeiras dedica todos os seus recursos na recuperação do atleta.
Mauricio também pode ser novidade
O meia Mauricio iniciou o período de transição física e treinou com o elenco pela primeira vez após a lesão no ombro, sofrida no clássico contra o São Paulo na fase de classificação. O meia pode ser novidade na grande final do Campeonato Paulista.
Já o recém-contratado Lucas Evangelista, que não poderá jogar a final por já ter defendido o Bragantino na competição, fez seu primeiro treino com os novos companheiros e demonstrou estar bastante à vontade.
Com contrato com o Verdão até o final do ano, Marcos Rocha ficou de fora dos jogos contra Vasco e Atlético-MG
Marcos Rocha voltou a campo no último sábado ao entrar no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino. O lateral-direito havia sido desfalque nas partidas contra Vasco e Atlético-MG por conta de uma mialgia.
Apesar da idade avançada (35 anos), o experiente jogador ainda não havia ficado fora de combate por lesão na temporada. O camisa 2 atribui a boa frequência de jogos ao trabalho em conjunto que é realizado dentro do clube.
“Estava até comentando com os médicos e com a fisioterapia: havia oito ou nove meses que eu não tinha nenhum tipo de lesão, então é sinal que o trabalho junto com o Palmeiras vem dando certo, vem dando resultado. Tem as nutricionistas também, é todo um conjunto que vem favorecendo o meu biotipo, o meu desenvolvimento dentro dos trabalhos para que eu possa estar 100% à disposição da nossa equipe”, disse.
“Fiquei dois joguinhos de fora e fiquei bastante chateado, principalmente porque eram jogos importantes, mas graças a Deus nossa equipe conseguiu dar conta do recado”, completou o lateral, que foi a campo em 44 dos 58 jogos do Verdão na temporada.
Rocha é o líder do Palmeiras em assistências na temporada, com oito (empatado com Estêvão). O lateral tem contrato com o clube até o final desta temporada e ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador.
Marcos Rocha mostra otimismo por título Brasileiro
Com o Palmeiras vindo de nove jogos de invencibilidade no Brasileirão (seis vitórias e três empates), Marcos Rocha mantém o otimismo e a esperança pelo tricampeonato consecutivo.
“É um momento muito bom, cheio de esperança e de muito trabalho para que a gente possa chegar até o final da competição brigando pelo título. Temos o confronto direto ainda com o líder, que será dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, e nós estamos fazendo um bom trabalho no nosso dia a dia, focados, pegando todos os direcionamentos do Abel para que possamos chegar às partidas e conseguir os três pontos”, comentou.
“Sabemos como é importante a vitória nessa reta final. Apesar desse empate fora de casa, contra uma equipe na briga pelo rebaixamento e que tinha de pontuar e dificultar o jogo, é continuar trabalhando focado, pois serão nove partidas para chegar em dezembro e, quem sabe, presentear mais uma vez o nosso torcedor”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no dia 20, contra o Juventude, fora de casa.
Diante do Criciúma, no último domingo, Marcos Rocha acertou o passe para o tento de Felipe Anderson
Marcos Rocha está próximo de igualar seu ano com mais assistências pelo Palmeiras. Contra o Criciúma, o camisa 2 deixou Felipe Anderson na boa para marcar e chegou a oito passes para gols na temporada – o recorde do lateral pelo clube foram nove assistências, em 2022.
Titular do time desde a lesão de Mayke, Rocha tem o objetivo de alcançar 10 assistências no ano. “Fico feliz pela oportunidade de jogar e ajudar a equipe, tanto na parte defensiva quanto com a oportunidade de ir pro ataque, sendo decisivo com os passes. Fui feliz com mais uma assistência. Tenho uma meta de 10 no ano e estou próximo dessa marca. É continuar trabalhando com tranquilidade e ir absorvendo tudo que o Abel nos passa”, disse o jogador após a goleada por 5 a 0.
Na temporada, ele é o líder da estatística ao lado de Estêvão. Já em toda sua trajetória pelo Palmeiras, Rocha soma 39 assistências. Em comparação com os jogadores do atual elenco, o lateral é o terceiro colocado, atrás de Raphael Veiga (45) e Dudu (102).
Aos 34 anos, Marcos Rocha é um dos principais líderes do elenco e peça de confiança para Abel Ferreira. O contrato do camisa 2 com o Verdão termina no final desta temporada e ainda não há uma definição sobre seu futuro no clube. Na posição, o Palmeiras conta ainda com Mayke e Giay.
Marcos Rocha foi o responsável pelo passe para o gol de Rony, contra o Internacional
No empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Internacional, Marcos Rocha chegou a sete assistências na temporada. Foi do camisa 2 o passe que terminou no gol marcado por Rony.
O lance ocorreu aos 43 minutos da etapa final, minutos depois do camisa 2 entrar em campo e substituir Giay. Rocha aproveitou a bola mal afastada da zaga do Internacional para lançar e deixar o camisa 10 na cara de Rochet.
Ele é disparado o líder do Palmeiras em passes para gol no ano, com sete, em 37 jogos disputados. A jogada frente ao Internacional foi parecida com a terceira assistência do lateral no ano, que também foi para Rony, no confronto frente à Inter de Limeira, pelo Paulistão.