Rafael Paiva deixa o comando do Sub-17 do Palmeiras

Rafael Paiva deixa o comando do Sub-17 do Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Após duas temporadas e muitos títulos, Rafael Paiva acertou com o Vasco

O Palmeiras perdeu seu técnico do Sub-17 para o Vasco. Rafael Paiva, de 39 anos, deixou o Verdão e acertou com o clube carioca, nesta terça-feira, para assumir o time Sub-20.

Paiva chegou ao Palmeiras em janeiro de 2022, vindo justamente do Vasco. Num primeiro momento, ele assumiu a equipe Sub-15. Entretanto, poucas semanas depois, foi promovido ao Sub-17 e substituiu Arthur Itiro.

Grandes jogadores passaram pelo comando de Rafael Paiva no Palmeiras, dentre eles, os mais famosos: Endrick, Luis Guilherme e Estêvão. Além de dirigir o Sub-17, Paiva também foi auxiliar de Lucas Andrade em excursões realizadas pelo Verdão na Europa, como o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament.

Rafael Paiva multicampeão

Em duas temporadas no clube, Rafael Paiva deixa o Palmeiras após a conquista de dois Brasileiro Sub-17, duas Copa do Brasil Sub-17 e um Campeonato Paulista Sub-17.

Rafael Paiva, ex-Vasco da Gama, será o novo treinador da equipe Sub-15 do Palmeiras

Rafael Paiva será o novo treinador da equipe Sub-15 do Palmeiras.
Divulgação

Aos 37 anos, Rafael Paiva chega ao Palmeiras para substituir Rogério Ferreira

A equipe Sub-15 do Palmeiras tem um novo treinador. Na noite de ontem, o clube anunciou a contratação de Rafael Paiva, de 37 anos, para o lugar que era ocupado por Rogério Ferreira, treinador que em 2021 faturou o Campeonato Paulista e Nike Premier Cup.

Paiva, que esteve no comando do Sub-17 do Vasco da Gama no ano passado, conquistou o Estadual e a Recopa Carioca.

“Estou muito feliz por fazer parte das categorias de base do Palmeiras. O clube tem contribuído ativamente para a formação de grandes jogadores, além de estar a todo instante brigando por títulos e competindo em alto nível. Será um prazer enorme fazer parte desse processo”, disse o comandante.

O primeiro compromisso do treinador à frente do Verdão será a disputa da Copa Brasil de Votorantim, no interior paulista. Entretanto, Paiva ainda não ficará à beira do gramado, mas sim participando da comissão técnica que será encabeçada por Vinicius Giuseppe.

Rafael Paiva tem passagens por equipe da China e rival do Palmeiras

Além de treinar o Vasco da Gama, o comandante acumula no currículo trabalhos no Guangzhou Evergrande (China), SPFC, Fortaleza, Desportivo Brasil, Guarani e Mogi Mirim. Ao todo, Paiva tem 10 anos de carreira, com conquistas nacionais e internacionais.

“Minha expectativa é a de contribuir para o desenvolvimento desses atletas. Trabalhar para que eles transitem para categorias mais velhas com facilidades técnicas e táticas. Formá-los também com o DNA vencedor”, finalizou Rafael.