Rony tem diversos momentos marcantes em sua passagem pelo Palmeiras. Relembre 5 gols inesquecíveis do atacante com a camisa do Verdão.
5° lugar
Goiás x Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O Goiás vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras teve um escanteio. A bola sobrou, e Rony, com a bola no alto, pegou de primeira em um voleio para empatar o jogo para o Verdão.
4° lugar
Palmeiras x Coritiba, no Allianz Parque. O Verdão venceu por 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Mayke, Breno Lopes, e um belo gol de Rony, cobrindo o goleiro. Após essa vitória, o Palmeiras disparava na liderança do Campeonato Brasileiro de 2022, ficando 12 pontos à frente do segundo colocado.
3° lugar
Rony é o artilheiro do Palmeiras em todos os tempos na Libertadores e marcou um golaço em Asunción, contra o Cerro Porteño, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos de 2023. O Palmeiras venceu por 3 a 0 e o camisa 10 fez o terceiro gol para selar a vitória, após um belo lançamento de Luan, em que Rony driblou o goleiro e finalizou com classe.
2° lugar
O segundo gol de bicicleta de Rony pelo verdão foi contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2022. Após uma boa jogada de Dudu, o camisa 7 cruzou na medida para Rony, que virou e fez uma linda bicicleta.
1° lugar
O 1º lugar o gol mais emblemático de sua carreira. Novamente contra o Cerro Porteño, na Libertadores, após diversas tentativas frustradas, Rony finalmente marcou seu primeiro gol de bicicleta, um gol que incendiou o Allianz Parque. A bola suspensa no ar deixou todos os presentes em câmera lenta, esperando pelo desfecho histórico.
No clube desde 2020, Rony acumulou 284 jogos, 70 gols e 11 títulos; relembre 3 momentos históricos do atacante com a camisa do Verdão.
Palmeiras e Rony encerram o vínculo após 5 anos juntos. O atacante está a caminho do Atlético-MG, onde se juntará a ex-companheiros como Gabriel Menino, Scarpa e Deyverson. O negócio gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 36,66 milhões), sendo que o Verdão detém 50% dos direitos do atleta.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020, após ser campeão da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense, onde foi um dos pilares da equipe e marcou um gol na final. O atacante estreou no dia 29 de fevereiro, no empate sem gols contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista.
Desde então, Rony viveu muitas emoções no Palmeiras, mas alguns momentos ficaram muito marcados positivamente. Relembre a seguir alguns deles:
#5 – Primeiro gol
Rony marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão na goleada por 5 a 0 contra o Bolívar, pela Libertadores. O atacante foi responsável por marcar o quinto gol da partida.
Ele estreou em fevereiro de 2020, mas fez seu primeiro gol apenas em setembro. Antes desse gol, o camisa 10 vinha sendo bastante criticado, pois chegou ao clube por um valor expressivo. Após marcar, Rony começou a conquistar a simpatia da torcida.
#4 – Água no chopp do SCCP
Em um Derby pelo Paulistão 2023, Rony brilhou e impediu a vitória do rival na Neo Química Arena.
Após sair atrás no placar, o Palmeiras foi para cima e conseguiu virar o jogo com dois gols do camisa 10. A partida terminou 2×2, mas o atacante do Verdão dando suas piruetas na casa do rival foram muito marcantes. Reveja os gols:
#3 – Finalmente, a bike saiu!
Após muitas tentativas, Rony finalmente marcou seu primeiro gol de bicicleta pelo Palmeiras, contra o Cerro Porteño, na Libertadores. No cruzamento perfeito de Breno Lopes, a torcida inteira se levantou, na expectativa de assistir aquele golaço. Foi como se o tempo passasse em câmera lenta enquanto Rony fazia o movimento. Relembre:
Depois disso, Rony ainda marcou outro golaço de bicicleta, no empate em 1×1 contra o Fluminense, no Maracanã.
#2 – Decisivo em Avellaneda
Um dos jogos mais importantes do bicampeonato da Libertadores foi entre River Plate e Palmeiras, em Avellaneda. Em um jogo que testou a equipe de Abel Ferreira, com um estádio sem torcida e um adversário extremamente difícil, Rony apareceu para marcar o primeiro gol do jogo, aproveitando uma falha da defesa do River. Ele fez um belo gol e, depois disso, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar e vencer por 3 a 0.
#1 – Cruzamento do meio do campo e ‘John ficou parado!’
Em 1º lugar, um momento que ficará marcado na história do Palmeiras e de Rony foi a final da Libertadores de 2020, um clássico contra o Santos no Maracanã. Com público limitado devido à pandemia, foi um jogo complicado, mas dois heróis improváveis apareceram, e Rony foi um deles. Após uma confusão entre Marcos Rocha e Cuca, o jogo incendiou.
Danilo, com a bola no meio de campo, fez um lançamento perfeito para Rony. O atacante fez um cruzamento milimétrico para a cabeça de Breno Lopes, que marcou o gol que decretou o início de uma das maiores eras da história do Palmeiras.
Recentemente, em entrevista coletiva, Abel Ferreira relembrou o lance e comentou que foi uma jogada única: “Tentei reproduzí-las nos treinos depois, mas nunca consegui”. Você lembra de algum gol parecido com este? Deixe nos comentários!
Você anda recebendo muito hate nas redes sociais e tem muita gente pegando pesado com você. Parte da torcida do Palmeiras – e devo dizer que, desta vez, não é apenas uma minoria ruidosa – já não quer mais ver você no time e está fazendo de tudo para que você deixe o clube.
O problema não é o que pedem, mas como o fazem. Nenhum jogador que respeita a camisa merece ser tratado com desrespeito. Você fez muito mais: não só honrou a camisa em 100% dos minutos que esteve em campo, como ainda protagonizou lances inesquecíveis. Você é simplesmente o artilheiro do clube na História da Libertadores e isso jamais pode ser relativizado. Você é um ídolo histórico da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Mas é preciso reconhecer que nas últimas duas temporadas seu desempenho ficou muito abaixo do esperado e houve lances cruciais em que você falhou. No futebol, você sabe bem disso, a torcida esquece muito rápido da parte boa e valoriza a ruim. Há dezenas de chavões para isso.
De titular absoluto em 2022, você virou reserva em 2024. Quando entra, não resolve mais. Não causa mais surpresa ao adversário. Todo mundo já sabe que quando você entra em campo, vai pressionar a saída, então já não te dão mais essa chance.
O desgaste acumulado chegou num ponto que não tem mais volta. Mesmo com milhares de admiradores leais, o burburinho em torno de sua presença em campo no Allianz Parque será insuportável. E será muito triste se você passar por isso, porque você não merece.
O próprio Palmeiras já entende que sua passagem deveria se encerrar e está facilitando as negociações envolvendo seu nome. Falta apenas você aceitar as propostas salariais dos outros times, que serão abaixo do que o Palmeiras o paga, por contrato. Convenhamos, essas ofertas são proporcionais ao que você vem entregando nas últimas temporadas.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Você pode bater o pé e ficar no Palmeiras para receber mais, o que lhe é devido. Mas seria muito melhor para todos se você cedesse um pouco para tentar ser mais feliz em outro clube, jogando como titular e com bem menos pressão do que você receberá aqui.
Prezado Ronielson, seus agentes sempre vão lhe aconselhar a olhar para o lado onde a pilha de dinheiro é maior, porque eles não se importam se você está feliz ou não. Você está tendo a chance de mostrar mais uma vez do que o jogador Rony é feito.
Grande abraço, meu caro, e tome a melhor decisão que você puder!
Um dos líderes do elenco, Weverton concedeu entrevista após o empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo
O Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, e se despediu da Libertadores nas oitavas de final. O Verdão saiu atrás do placar, mas buscou os gols nos minutos finais da partida e chegou a fazer o tento que levaria o duelo para os pênaltis, porém o lance foi anulado após revisão do VAR.
Após a partida, Weverton concedeu entrevista e fez uma avaliação do confronto, além de expressar o sentimento pela desclassificação.
“É difícil, ser eliminado depois daquela emoção de ter virado o jogo praticamente na última bola. A equipe se entregou e lutou até o final, fomos até o limite. No primeiro tempo faltou capricho e no segundo faltou um pouquinho mais de sorte. Essa é a avaliação do jogo”, disse o goleiro.
“Infelizmente é mais uma eliminação e dói. Não estamos acostumados com isso e nem o torcedor. Mas, não tem o que fazer senão levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos agora o Brasileirão pela frente e cada partida vai ser uma final, uma decisão. Queríamos ter avançado. Cada um fez o seu melhor”, complementou.
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras direciona todas as energias para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Cuiabá, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30. O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação.
Rony endossa comentário de Weverton
Outro palmeirense a falar após a partida foi Rony, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira. O camisa 10, autor do segundo gol do Verdão na noite, também lamentou a falta de eficácia e falou em sentimento de “frustação”.
“Buscamos os gols muito tarde. Tivemos algumas oportunidades no começo do primeiro tempo, mas não fizemos. Nós tentamos até o fim, mas não fomos eficazes. Vale ressaltar a luta da equipe até o fim. Fica o sentimento de frustração, mas mostramos a nossa atitude. Agora é ter a cabeça boa e trabalhar. É só com o trabalho que vamos seguir em frente. Amanhã já trabalhamos e continuamos a nossa jornada”, disse o atacante.
Marcos Rocha foi o responsável pelo passe para o gol de Rony, contra o Internacional
No empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Internacional, Marcos Rocha chegou a sete assistências na temporada. Foi do camisa 2 o passe que terminou no gol marcado por Rony.
O lance ocorreu aos 43 minutos da etapa final, minutos depois do camisa 2 entrar em campo e substituir Giay. Rocha aproveitou a bola mal afastada da zaga do Internacional para lançar e deixar o camisa 10 na cara de Rochet.
Ele é disparado o líder do Palmeiras em passes para gol no ano, com sete, em 37 jogos disputados. A jogada frente ao Internacional foi parecida com a terceira assistência do lateral no ano, que também foi para Rony, no confronto frente à Inter de Limeira, pelo Paulistão.