Palmeiras renova com Thalys e Benedetti até 2029 e segue colhendo frutos na base

Os jogadores Thalys e Benedetti (D), da SE Palmeiras, após treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Thalys e Benedetti têm contratos renovados com o Palmeiras e seguem como apostas do clube para o futuro.

O Palmeiras anunciou na última terça-feira (15) a renovação dos contratos dos jovens jogadores Thalys e Benedetti. Ambos estenderam seus vínculos com o clube até dezembro de 2029.

Em declaração à TV Palmeiras/Sportingbet, o zagueiro demonstrou sua gratidão: “Primeiramente, tenho que agradecer muito a Deus por, cada vez mais, me dar essas oportunidades. Fico muito feliz porque nós, que subimos agora da base, estamos tendo reconhecimento e nos preparando cada vez mais para desfrutar de tudo. Vamos em busca de mais jogos e títulos, se Deus quiser. Minha família também ficou muito feliz, porque desde pequeno eu sou palmeirense, então essa renovação traz segurança para todos nós. Se Deus quiser, ainda temos muito pela frente”, afirmou.

Thalys, por sua vez, lembrou de suas raízes: “Fiquei muito feliz, assim como a minha família. Como vocês já sabem, a maioria da minha família é palmeirense. Fiquei muito feliz porque é um clube que sempre acreditou em mim, que me trouxe pra cá vindo do interior de Alagoas. Então, eu e minha família ficamos muito felizes quando recebemos essa notícia da renovação”, disse o atacante, radiante com o reconhecimento.

Benedetti e Thays disputaram a primeira fase da Copinha 2025 e, após o torneio, foram integrados ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Paulista. Thalys teve mais oportunidades e se destacou em momentos cruciais da competição, enquanto Benedetti, embora com menos minutos em campo, demonstrou grande potencial sempre que foi acionado.

Mesmo já integrando o elenco principal, Benedetti também disputa o Brasileirão Sub-20. Essa movimentação entre o time profissional e a base é comum no clube. Após a conquista do título do Brasileirão Sub-20 EM 2024, João Paulo Sampaio, coordenador da base, destacou que essa prática é parte importante do processo de desenvolvimento dos atletas.

Além de Thalys e Benedetti, outro nome que está renovando com o Palmeiras é Gilberto, lateral-direito e capitão da equipe Sub-20. O jogador, que está perto de estourar a idade para jogar na base, tem potencial para ser integrado ao elenco principal e deve renovar seu contrato com o clube até 2027.

Vitória sobre o Santos mantém tabu intacto

O jogador Thalys, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Urbano Caldeira.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Desde 2021 o Palmeiras sustenta o tabu de não perder na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Palmeiras e Santos se enfrentaram na última quarta-feira (23), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Guilherme abriu o placar para o time da casa, mas Thalys e Richard Rios marcaram para a virada do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 42 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Campeonato Paulista. A última derrota do Verdão foi em 2021, para a Inter de Limeira. Nos últimos três campeonatos, o Palmeiras perdeu apenas três jogos: os três primeiros das finais contra São Paulo, Água Santa e Santos. Em todas as ocasiões, o Verdão se sagrou campeão no segundo jogo.

Thalys foi, mais uma vez, o destaque da partida. O jogador, que começou como titular no jogo contra a Portuguesa e marcou seu primeiro gol contra o Noroeste, decidiu mais uma vez para o Verdão no confronto contra o Santos, ao marcar o gol de empate e se mostrar decisivo durante todo o jogo.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira exaltou o atleta e afirmou que, apesar de existirem processos, no momento o camisa 39 do Verdão é o centroavante mais preparado fisicamente do elenco.

O Palmeiras se prepara para o quarto jogo da temporada. O Verdão enfrenta o Novorizontino no próximo sábado (25), na Arena Barueri, às 20h.

Em alta no Palmeiras, Thalys já contou sobre suas ambições ao Verdazzo: “Quero ser ídolo da torcida”

O jogador Thalys, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Urbano Caldeira.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 19 anos, o atacante já quebrou recordes e conquistou títulos importantes na base do Verdão

Thalys está em alta no Palmeiras. Fez sua estreia no profissional na primeira rodada, marcou seu primeiro gol na segunda e já marcou mais um no clássico contra o Santos.

As performances renderam elogios do técnico Abel Ferreira. O português chegou a dizer que o camisa 39 já está à frente de Flaco López como melhor centroavante do elenco.

No clube há quatro anos, o garoto já bateu recordes e conquistou títulos como protagonista na base do Verdão.

Em 2023, ano em que foi campeão e artilheiro do Brasileirão Sub-20, Thalys falou com exclusividade ao Verdazzo.

Ele diz quer se tornar ídolo do Palmeiras e que não se vê movido por dinheiro ou fama no futebol. Ele quer jogar bola e fazer história.

No YouTube, a reportagem do Verdazzo traz um resumo da trajetória dele na base, seguido de um bate-papo exclusivo com o jogador.

Thalys faz seu primeiro gol no profissional e chama a atenção de Abel

da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do EC Noroeste, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras entrou em campo no último sábado (18) contra o Noroeste, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e Thalys foi o destaque ao anotar o tento de empate.

No último sábado, o Palmeiras realizou seu segundo jogo da temporada, enfrentando o Noroeste fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com uma escalação alternativa, o Verdão empatou por 1 a 1. Thalys, que havia começado o primeiro jogo como titular, estava no banco, mas entrou no segundo tempo e fez história.

O jogo começou muito agitado, com chances para os dois lados. A falta de ritmo era perceptível entre os atletas do Verdão. As joias da base, no entanto, estavam a todo vapor. Benedetti, que havia feito sua estreia como profissional contra a Portuguesa, começou entre os titulares e foi um dos destaques da partida.

O clima quente foi mais uma das dificuldades enfrentadas pelo time. Facundo Torres, a nova contratação, fazia sua estreia pelo Verdão, ainda sem muito ritmo, mas quase marcou um belo gol em sua primeira participação. No entanto, foi a equipe do Noroeste quem saiu na frente, aos cinco minutos do segundo tempo.

Aos 60 minutos de jogo, entrou Thalys, e 9 minutos depois, ele mesmo foi às redes para marcar o gol de empate. Com a insistência de Benedetti na disputa de bola, a chance surgiu para Thalys, que não desperdiçou e fez seu primeiro gol com a camisa profissional do Palmeiras.

Na entrevista coletiva, o técnico Abel ferreira elogiou o camisa 39 e declarou que Thalys já está na frente de todos os outros centroavantes do elenco.

O Palmeiras se prepara para o seu primeiro clássico da temporada. O Verdão vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, às 21h35, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras incorpora cinco reforços da base na preparação para o Paulistão

Os jogadores Thalys, Rony e Figueiredo (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira reforça o elenco com jogadores que vinham disputando a Copinha; retorno dos atletas à disputa da base não está descartada.

O Palmeiras retomou as atividades normais nesta semana e o elenco comandado por Abel Ferreira ganhou cinco reforços vindos da base. 

Os jovens Benedetti, Figueiredo, Allan, Thalys e Luighi, que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, participaram do treinamento com os profissionais na manhã desta quarta-feira (8).

Os cinco atletas foram titulares nos dois primeiros jogos na Copinha, mas a partir de agora passam a integrar o elenco profissional na preparação para o Campeonato Paulista. No entanto, não está descartado o retorno dos jogadores à disputa do torneio de base, dependendo da avaliação da comissão técnica.

Além disso, os atletas poderiam estar disputando a Copa do Mundo Sub-20, mas não foram liberados pelo clube. Os jogadores devem seguir na preparação para o Paulistão com o elenco profissional. O Palmeiras estreia na competição no dia 15, contra a Portuguesa, no Allianz Parque.