Palmeiras atualiza condições físicas de Luis Guilherme e Gabriel Menino

Luis Guilherme e Gabriel Menino, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Menino sentiu apenas dores na coxa direita, mas deve ser poupado do duelo do Palmeiras com o Cuiabá; Luis Guilherme sofreu estiramento na coxa

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na quarta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O clube divulgou as condições físicas de Luis Guilherme e Gabriel Menino.

Luis, que sofreu a falta que originou o gol de Flaco López, foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. O clube não divulga prazo de retorno, mas o meia deve ficar algumas semanas fora de combate.

Gabriel Menino, por sua vez, não teve lesão detectada. Substituído no final do primeiro tempo, o camisa 25 está apenas com dores na coxa, mas também não participou do treinamento. A tendência é que o volante seja poupado contra o Cuiabá para chegar 100% diante do Deportivo Pereira, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Palmeiras realiza trabalhos técnicos

Enquanto Menino e Luis Guilherme realizavam o tratamento na parte interna do Centro de Excelência, os jogadores que não foram titulares no confronto contra o Cruzeiro foram a campo para trabalhos técnicos em campo reduzido. Na parte final do treino, os atletas aprimoraram fundamentos, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira, na penúltima atividade antes da viagem para Cuiabá.

Palmeiras dá prioridade aos trabalhos técnicos na Academia de Futebol

Zé Rafael, Fabinho, Breno Lopes, Navarro e Jhonatan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o domingo de atividades regenerativas, os jogadores do Palmeiras foram a campo e deram sequência à preparação para a estreia na temporada

A menos de uma semana de estrear na temporada, o Palmeiras deu sequência aos trabalhos de pré-temporada nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, com trabalhos em dois períodos: manhã e tarde.

Na primeira atividade do dia, o elenco, após ativação muscular na parte interna do Centro de Excelência, foi a campo e aprimorou a troca de passes e marcações. Neste trabalho, o grupo foi dividido em quatro times.

Nas movimentações técnicas que aconteceram à tarde, os jogadores fizeram um exercício de simulação de jogo, em campo reduzido, e na sequência, os meio-campistas e os atacantes praticaram finalizações de longa e média distâncias.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica seguem com todos os jogadores do elenco à disposição. O Verdão realiza o primeiro jogo oficial do ano no próximo sábado, diante do São Bento, no Allianz Parque. Os ingressos para o duelo começaram a ser vendidos na manhã de segunda-feira – de acordo com a última parcial do clube, às 18h45, 7 mil entradas foram comercializadas. A venda para o público em geral terá início na quarta-feira.

Palmeiras disputa dois jogos-treino nesta terça-feira

Após enfrentar o Suzano, São José e Desportivo Brasil, o Palmeiras realiza na terça os dois últimos jogos-treino da pré-temporada. Os duelos serão frente ao Audax, às 10h, e Monte Azul, às 16h, e acontecerão no Allianz Parque – os outros três foram disputados na Academia de Futebol.

Cerca de 4.300 palmeirenses poderão assistir ao segundo jogo do dia. O clube usará a atividade para fazer o primeiro evento-teste do sistema de biometria facial no estádio. A ideia é implementar a tecnologia nas catracas do Allianz Parque no decorrer do Paulistão.