Bruno Tabata aproveita chance de titular e marca 1º gol pelo Palmeiras

Bruno Tabata comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2023, no Estádio Municipal Dr Novelli Junior.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a partida, Bruno Tabata destacou o trabalho diário para superar as críticas

Atuando apenas com os reservas, o Palmeiras visitou o Ituano e venceu o adversário por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. De pênalti, Bruno Tabata marcou seu primeiro gol pelo Verdão e deu números finais à partida.

No clube desde a metade da temporada passada, o camisa 11 busca ainda engrenar com a camisa palmeirense e superar a desconfiança de parte da torcida. “Tenho lidado com tudo isso com muita naturalidade e trabalhando. Quem trabalha sempre consegue êxito”, destacou após a partida.

“Eu vou continuar fazendo meu trabalho quietinho para ajudar o Palmeiras a continuar conquistando seus objetivos”, completou Tabata, que também falou da expectativa criada sobre ele ser o substituto de Gustavo Scarpa.

Flaco López e Bruno Tabata comemoram gol pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2023, no Estádio Municipal Dr Novelli Junior.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Entendo a ansiedade da torcida. O Scarpa fez um grandíssimo último ano aqui no Palmeiras. Quando se fala de substituto, cria sempre na torcida que vai vir um jogador para fazer a mesma coisa. Temos que lembrar também que o Scarpa passou momentos difíceis no Palmeiras. Cheguei no meio do ano, para me adaptar, fiquei seis anos fora do Brasil”, pontuou o meia.

Bruno Tabata jogou pela base do Atlético-MG e, em 2016, transferiu-se para Portugal. Por lá, jogou pelo Portimonense e Sporting, último clube antes de ser contratado pelo Palmeiras. Aos 25 anos, o jogador tem contrato até 30 de junho de 2026 com o Verdão.

Bruno Tabata eleito o melhor da partida

Ao final do duelo contra o Ituano, Tabata foi eleito pela Federação Paulista de Futebol como o melhor jogador da partida. O meia celebrou e dividiu o prêmio com os companheiros, principalmente com o Flaco López, que sofreu a penalidade.

“É uma conquista de todos. Fizemos um grande jogo, demonstramos a nossa qualidade, o porquê de estarmos no Palmeiras. Dividir também com o Flaco, que tinha pedido para bater o pênalti. Falei: “Flaquito, nem vem que essa vai ser minha hoje (risos)”, concluiu o meia.

Deixe uma resposta