Não é só no masculino: Derby Feminino também marca reencontro após final do estadual

Derby Feminino acontece no mesmo final de semana que o masculino
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Assim como no masculino, Derby deste sábado é válido pelo Brasileirão e marca o reencontro após a final do campeonato estadual.

Em um fim de semana de Derbies, Palmeiras e Corinthians se enfrentam não apenas no masculino, mas também no feminino. Este será o primeiro clássico do ano para as Palestrinas, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 11h, na Fazendinha, com transmissão pelo SporTV.

O duelo marca o reencontro entre as equipes após a final do Campeonato Paulista de 2024, quando o Palmeiras conquistou o título no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A final foi emocionante e decidida nos pênaltis, com destaque para a goleira Kate Tapia, que defendeu três cobranças corintianas.

“É o nosso maior rival, e acredito que o que aconteceu no ano passado, com o título do Paulistão, foi um marco importante e deve servir de motivação para o nosso primeiro clássico do ano”, afirmou Tapia ao portal ge.

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no Derby feminino em 1997, na fase inicial do Campeonato Paulista. O clássico deste domingo será o 35º da história entre os times, considerando todas as competições, e o 15º pelo Brasileirão.

No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem: são 20 vitórias, contra nove do Palmeiras, além de cinco empates. As Palestrinas marcaram 45 gols e sofreram 71.

Deixe uma resposta