Endrick estreia, rasga elogios a Abel e vai às lágrimas ao lembrar do avô

Endrick em jogo do Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com 16 anos e 2 meses de idade, Endrick tornou-se o jogador mais jovem a atuar pelo Palmeiras

Depois de muita espera, Endrick, enfim, realizou sua estreia com a camisa do Palmeiras. A promessa palmeirense entrou no segundo tempo, no lugar de Rony, e permaneceu em campo por 21 minutos. A entrada do camisa 16 fez o Allianz Parque explodir de felicidade e gritar seu nome.

“Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que eu quero pra minha vida. Sou palmeirense. Peguei um carinho por todos, pelos apoios e também pelas críticas, que eu sei que é para o meu bem. Estava ansioso para ouvir a torcida gritando meu nome e quero fazer tudo por eles. Sei que haverá altos e baixos, mas quero fazê-los felizes”, disse ao final do jogo.

Apesar do pouco tempo em campo, Endrick teve duas boas oportunidades de ir às redes. A primeira, minutos depois de ter entrado, e a segunda já no último lance da partida – os lances, porém, pararam nas defesas do goleiro adversário.

Elogios a Abel e emoção

Campeão Brasileiro Sub-20 há pouco mais de dez dias, Endrick compartilhava junto com os torcedores a ansiedade de estrear pelo profissional. Entretanto, confiou na escolha de Abel.

“Tudo acontece no tempo de Deus. O Abel falou que ia ter o momento certo para eu estrear e acredito nele, é meu primeiro treinador no profissional, é um excelente treinador. Ele fez o certo. Eu ainda estava me adaptando ao grupo. Foi muito bom estrear com a torcida”, disse.

“Agradeço ao Abel e aos meus companheiros que me apoiaram. Agora é seguir em frente. Tem oito finais pela frente e se Deus quiser vamos ser campeões”, complementou.

O atacante fez questão também de dedicar a estreia ao seu avô, que faleceu dias antes da decisão pelo Brasileiro Sub-20. “Estava esperando por esse momento, vinha de semanas complicadas pois perdi meu avô antes da final contra o SCCP. Joguei com aquilo na cabeça, meu pai tentou não me falar, mas eu sabia”, revelou emocionado. “Ele era um cara que queria ver eu jogando no profissional, mas não deu tempo. Todos nós ficamos tristes e queria estrear por ele, que eu possa fazer a felicidade dele lá em cima”, acrescentou.

Endrick estabelece recorde

Aos 16 anos e 2 meses de idade, Endrick se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Palmeiras em toda a História, superando Vinicius, que iniciou sua trajetória no clube aos 16 anos e 7 meses, em 2010.

Endrick do Palmeiras em disputa com Jesus Trindade do Coritiba, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Muito gratificante ser o garoto mais novo a jogar pelo profissional do Palmeiras na História, é algo muito importante. Sou também o mais novo a marcar no Allianz, que foi quando tinha 11. Quero chegar ao topo com o Palmeiras, buscar sempre mais e mais títulos, Brasileiro, Copa do Brasil, Mundial… tudo”, finalizou.

Jogando pela base palmeirense em 2022, o atacante acumula 20 gols em 26 jogos, além de três títulos.

Deixe uma resposta