Novamente titular, Jailson celebra primeiro gol com a camisa do Palmeiras

Jailson comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Athletico-PR, durante primeira partida válida pelas finais da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

Com contrato até o final de 2022, Jailson disputou seu oitavo jogo na temporada contra o Athletico-PR

No jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, em Curitiba, e decide o troféu no Allianz Parque, quarta-feira que vem. Os dois gols palmeirenses na partida foram anotados por Raphael Veiga e Jailson (o primeiro do camisa 30 pelo clube).

Contratado para a temporada 2022, o volante concedeu entrevista coletiva após o empate e comentou sobre marcar pela primeira vez com a camisa do Verdão.

“Muito feliz por ter marcado o primeiro gol. Fui muito bem recebido e pude me adaptar rapidamente. Agora é continuar trabalhando para continuar ajudando a equipe”, contou Jailson, que também analisou a dificuldade da partida. “Sabíamos que seria um jogo difícil e tentamos fazer o nosso melhor para sairmos com um resultado positivo para poder decidir em casa”, completou.

Jailson falou também do gol anotado por Raphael Veiga, no último lance de partida, e a expectativa para o duelo da volta. “Um gol importante e que deixa a decisão em aberto. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer o melhor para conquistar esse título”.

Vale ressaltar que não há o critério do gol qualificado na Recopa Sul-Americana. Como a ida terminou empatada, quem vencer a partida de volta ficará com o título; em caso de novo empate, por qualquer placar, o troféu será decidido nas cobranças de penalidades máximas.

Jailson comenta suas características ofensivas

Jailson do Palmeiras em disputa com Romulo do Athletico-PR, durante primeira partida válida pelas finais da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

Quando chegou ao Palmeiras, Jailson era conhecido por seu forte poder de marcação e por ser um ‘camisa 5’. Entretanto, em seus primeiros jogos no clube, o volante mostrou qualidade na chegada ao ataque e vem sendo importante para o esquema sem centroavante implantado por Abel Ferreira.

“Sempre tive essa característica [de chegada à área]. Dependia muito do meu companheiro de meio-campo, normalmente eu jogava mais atrás. Mas eu sempre tive esse atributo”, pontuou o camisa 30.

De acordo com o aplicativo SofaScore, o jogador, além da bola na rede, acertou 78% dos passes que tentou (14/18), fez dois desarmes e uma interceptação.

Jailson tem contrato até o final desta temporada com o Palmeiras e até o momento disputou oito partidas pelo clube.

Deixe uma resposta