0
X
0

Palmeiras 0x0 San Lorenzo

Palmeiras 0x0 San Lorenzo

O Palmeiras não fez um bom jogo e apenas empatou com o San Lorenzo na última partida da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Verdão terminou em terceiro lugar na classificação geral e agora precisa torcer para ficar bem posicionado no sorteio da chave da fase final.

O jogo marcou também a despedida de Endrick do Palmeiras. Após 82 jogos e cinco títulos conquistados, o craque se apresentará à seleção da CBF para a disputa da Copa América e na sequência embarca rumo à Espanha para defender o Real Madrid.

Ao San Lorenzo bastava o empate para a classificação em segundo lugar e o time argentino veio disposto a arrancar o empate a qualquer custo, com uma linha de cinco e outra de quatro logo à frente, muito compactas. Mantendo Adam Bareiro mais adiantado, as saídas de bola visavam o camisa 11 que fazia o pivô, tentando ligar com as aproximações rápidas de Remedi, Leguizamón e Cuello. Eles tinham um plano de ataque, não era só uma retranca.

O Palmeiras tentava furar as duas linhas sem sucesso. As melhores tentativas eram com Estêvão que, na base da habilidade, buscava os espaços mas sempre acabava detido, seja na segunda ou até na terceira finta.

Endrick estava preso no meio dos zagueiros e Raphael Veiga ficou posicionado muito à direita, o que fez com que a responsabilidade de pensar o jogo caísse sobre Luis Guilherme. O menino respondeu com muita coragem e não fugiu da missão, mas pesou a falta de experiência: muitas vezes cadenciou a jogada que pedia mais velocidade. Resta saber por que Veiga ficou tão distante dessa função, e uma vez próximo a Estêvão, por que as jogadas pela direita se limitaram a tentativas individuais do camisa 41.

O primeiro tempo se encerrou com poucas tentativas claras. O Verdão teve um gol de Gustavo Gómez anulado – após cobrança de falta, o capitão testou para as redes mas estava adiantado. Já o San Lorenzo se aproveitou de uma falha de Aníbal Moreno e a bola se ofereceu para Remedi, que chutou de dentro da área com muito perigo, mas a bola saiu pelo alto.

O Palmeiras voltou sem alterações para o segundo tempo e o panorama tático parecia o mesmo, mas na base do abafa, parecia que o gol sairia a qualquer momento. Aos 5, Ríos quase surpreendeu Altamirano numa cobrança de falta direta, com pouco ângulo. Aos 15, após jogadaça de Luis Guilherme, Veiga estava pronto para abrir o placar mas Estêvão entrou na frente para tentar girar, atrapalhando o gol certo do camisa 23.

Abel mexeu mal no time, tirando Endrick e Estêvão para as entradas de Rony e Flaco López e deixando o time com dois jogadores pisando mais na área. Finalmente jogando num esquema que favorecia a Endrick, nosso treinador o tirou de campo.

Ainda assim o Verdão seguiu pressionando, criando duas chances claras aos 39 e aos 41, mas a bola não entrou. Com isso, restou resignar-se com o apito final do juiz, que foi cúmplice da cera dos argentinos e deixou Cuello em campo quando devia tê-lo expulso com o segundo amarelo ainda no primeiro tempo – teve várias outras chances mas economizou.

Começa um novo ciclo tático no Palmeiras. A saída de Endrick coincide com a volta de Dudu e com a chegada de Felipe Anderson. Abel precisa reposicionar as peças no tabuleiro. Precisamos que ele seja mais feliz que nos últimos meses, quando não conseguiu encaixar Endrick da melhor forma – o talento do craque resolveu algumas necessidades, por vezes de maneira espetacular. A torcida segue à espera do novo plano, cheia de esperanças. Temos três campeonatos para conquistar este ano. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

40.114

R$ 4.512.164,57

Felipe González

Fernando Véjar

Escalação

San Lorenzo

Altamirano
Giay
Luján
Romaña
Campi
Braida
Remedi
Irala
Leguizamón
Perruzzi
Cuello
Cerutti
Bareiro
Herazo
Leandro Romagnoli
TÉCNICO


Primeiro tempo

7'
San Lorenzo

Remedi recuperou a bola no ataque e arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda de Weverton.

27'

Jogo parado para o atendimento de Estêvão.

29'
Palmeiras

Luis Guilherme invadiu a área e tocou em profundidade para Endrick, que tentou levar para o fundo mas foi derrubado; o árbitro mandou o jogo seguir e Endrick permaneceu caído.

36'
Palmeiras

GOL INVÁLIDO! Raphael Veiga cobrou falta pelo lado direito do ataque e encontrou Gustavo Gómez no miolo da área; o paraguaio cabeceou para o chão e balançou as redes, mas estava impedido.

38'
San Lorenzo

UFA! Bareiro roubou a bola no ataque, invadiu a área, fintou a marcação de Murilo e a bola sobrou para Remedi, que bateu com muito perigo, por cima do gol.

44'
Palmeiras

Luis Guilherme carregou pelo lado esquerdo do ataque e arriscou a batida da entrada da área; com desvio, a bola saiu em escanteio.

45'
Palmeiras

UUUUUHHHH! Raphael Veiga bateu o escanteio pelo lado esquerdo do ataque, jogou no primeiro pau e Richard Ríos chegou cabeceando com muito perigo, mas a bola passou rente à trave direita de Altamirano.

48'

Fraco e omisso, Felipe González apitou o fim da primeira etapa.


Segundo tempo

Abel Ferreira não fez nenhuma substituição e o Palmeiras chegou para a segunda etapa com a escalação mantida.

5'
Palmeiras

UUUUHHH! Em cobrança de falta pela esquerda, Raphael Veiga ameaçou cruzar e Richard Ríos chegou finalizando com perigo, mas a bola desviou na barreira e saiu em escanteio.

14'
San Lorenzo

QUE SUSTO! Em falta pela meia esquerda, Leguizamón surpreendeu e finalizou direto para o gol e a bola passou com perigo por cima da meta de Weverton.

15'
Palmeiras

QUAAASE O PRIMEIRO! Luis Guilherme disparou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro na área; Endrick não conseguiu desviar e ela sobrou para Estêvão, que tentou girar e bater, mas a bola sobrou fácil para Altamirano.

17'

Entraram: Flaco López e Rony
Saíram: Raphael Veiga e Estêvão

25'
San Lorenzo

PRA FOOOORA! Leguizamón atacou a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Cuello, que cabeceou para o chão com muito perigo, mas a bola saiu por cima do gol.

26'
Endrick em jogo do Palmeiras contra o San Lorenzo, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Entrou: Rômulo
Saiu: Endrick

26'

Endrick saiu ovacionado pela torcida do Palmeiras, que cantou a tradicional música “Endrick é o terror”; o camisa 9 acenou para todos os cantos da arquibancada enquanto deixava o campo.

35'

Saíram: Gustavo Gómez e Aníbal Moreno
Entraram: Gabriel Menino e Mayke

39'
Palmeiras

QUAAASE O GOL CONTRA! Rony cruzou na área para FLaco López e no meio do caminho Campi tentou tirar e quase jogou contra o próprio patrimônio, mas a bola saiu em escanteio.

41'
Palmeiras

QUE CHANCE! Mayke dominou na lateral direita e cruzou na área para Murilo; o camisa 26 cabeceou no canto direito de Altamirano, que saltou e conseguiu encaixar.

49'

Felipe González encerrou a partida, marcada por muita cera, após revoltantes quatro minutos de acréscimos.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez uma saída muito corajosa em que quase se machucou, e uma defesaça num lance que seria anulado por impedimento.
7
Marcos Rocha
Nesta função defensiva contra times que pouco usam a ponta esquerda, torna-se quase invisível em campo.
6
Gustavo Gómez
Por 2 dedos não fez o gol que teria aberto porteira.
7
Gabriel Menino
Manteve o volume de jogo pelo lado direito.
6.5
Murilo
Atento e com ótimo tempo de bola.
7
Piquerez
Podia ter sido mais acionado. Cobrou uma falta perigosíssima de forma ridícula.
6.5
Aníbal Moreno
Parecia com o freio de mão puxado, sem ritmo. Errou duas disputas fáceis que renderam sustos.
5.5
Mayke
Cumpriu as funções táticas mas falhou na execução.
6
Richard Ríos
Muito intenso nas funções ofensiva e defensiva, mas segue cometendo exageros nas disputas de bola.
7
Estêvão
Mais uma vez era nossa melhor alternativa para furar as linhas do adversário, mas não conseguia passar por todos.
6.5
Rony
Correu bastante.
5.5
Raphael Veiga
Passivo na direita, não buscou jogo e deixou a responsabilidade da armação com o Luis Guilherme. Ia fazer o gol, mas o Estêvão atrapalhou.
5.5
Flaco López
Deu trabalho para a defesa argentina.
6.5
Luis Guilherme
Ficou com a carga de pensar o jogo e armar as jogadas. Ele tem apenas 17 anos e aceitou a missão.
7.5
Endrick
Estava ansioso e sob fortes emoções. Sua passagem pelo Palmeiras foi brilhante. Boa sorte, moleque!
10
Rômulo
Não conseguiu achar o melhor posicionamento e ficou encaixotado.
6
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Fez escolhas bastantes questionáveis. A mais curiosa de todas foi mexer no esquema, passando para dois atacantes de área, justo quando tirou o Endrick.
5




Um comentário em “30-05-2024 Palmeiras 0x0 San Lorenzo – Libertadores da América 2024

  1. Vamos ser sinceros, o time ainda não encaixou nessa temporada. Não lembro de nenhum jogo bom, apenas alguns lampejos em jogos esporádicos. O pior é que a CT parece meio perdida. O Abel passa a impressão de estar acomodado. As entrevistas pós-jogo têm sido bem fracas. Cansaço, viagens, arbitragem, goleiro adversário, sempre tem uma desculpa pro resultado e o mau desempenho nunca é assumido. Na boa, o Guardiola sonha com um jogo em que o adversário não passe do meio de campo? Eu sonho sempre com o Palmeiras fazendo mais gols do que o adversário! O time tá sem intensidade, cria muito pouco e até as jogadas de bola parada pararam de funcionar. A diferença de vigor na marcação ontem foi irritante. Os jogadores do SL tocavam bola à vontade no campo de ataque, eqto nossos jogadores não tinham espaço nem pra respirar direito. Esperando ansiosamente o “plano” desse ano.
    PS – Endrick já foi, B. Rodrigues só volta ano que vem… Precisamos de, no mínimo, mais um atacante.

Deixe uma resposta