Luan demonstra liderança no vestiário antes de partida de número 200 pelo Palmeiras

Luan do Palmeiras em disputa com Ademir do Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Luan aparece em vídeo da TV Palmeiras/FAM apoiando os companheiros antes de partida contra o Atlético-MG

No Palmeiras desde 2017, Luan cumpre um papel importante de liderança dentro do elenco, conforme revelado por Marcos Rocha, no programa “Bola da Vez”, da ESPN. “O Abel tem cinco capitães que representam o grupo: Weverton, Gustavo Gómez, Dudu, Luan e eu. Tudo que acontece dentro clube é repassado e discutido”.

A fala de Rocha, sobre o zagueiro, se materializa no vídeo de bastidores do confronto diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, divulgado na noite de ontem pela TV Palmeiras/FAM, no YouTube.

Sem Gómez e Weverton presentes, já que os dois estavam com suas seleções no dia anterior ao jogo, Luan discursou para os colegas minutos antes do duelo iniciar, na famosa rodinha entre jogadores e comissão técnica no vestiário.

“Estava conversando com o Mayke, que vontade de jogar, que vontade de disputar um jogo bom”, iniciou o camisa 13, que perdeu a vaga de titular para Murilo após ter sofrido lesão muscular. “Está aí, na nossa porta. Mesmo quem não vai começar jogando, são vocês que fazem o jogo acontecer, quem entrar vai fazer a gente ganhar esse jogo. Hoje [quarta-feira] é uma grande oportunidade, um jogo enorme”, continuou.

“Não via a hora de chegar essa oportunidade pra mim e vejo que vocês estão sentindo o mesmo. Rapaziada, se vestimos essa camisa é porque temos muitas coisas pra dar, bora colocar tudo pra fora. Façam o melhor”, completou.

Em outra divulgação das mídias palmeirenses, desta vez no Instagram, é possível observar o defensor, após o apito final, chamando o grupo e comissão técnica para aplaudirem os torcedores que foram apoiar o Palmeiras no Mineirão. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by SE Palmeiras (@palmeiras)

Luan 200 jogos

Além da importância do confronto para a disputa do Palmeiras pelo título Brasileiro e por voltar à equipe titular, Luan teve outro motivo para celebrar o duelo. Contra o Atlético-MG, o defensor completou 200 jogos pelo Verdão, marca que outros sete jogadores do elenco já haviam alcançado.

“É um privilégio alcançar essa marca em um clube tão grande como o Palmeiras, ainda mais em um momento tão bom de conquistas, sei o quanto foi difícil. Muito feliz. Sinto orgulho da minha trajetória no clube, do que venho fazendo e vou continuar com os pés no chão”, disse.

Ao todo, foram 174 partidas como titular, sete gols marcados e seis títulos levantados, além de fazer parte do grupo na conquista da Recopa Sul-Americana.

Confira os bastidores da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG:

Deixe uma resposta