Palmeiras conhece adversários da Libertadores 2025 e critica Conmebol por punição branda ao Cerro Porteño

Os jogadores e comissão técnica, da SE Palmeiras, comemoram a conquista da competição após jogo contra a equipe do Santos FC, em partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã.
Cesar Greco

Palmeiras ficará no Grupo G da edição 2025 da Copa Conmebol Libertadores e viajará ao Peru, à Bolívia e ao Paraguai.

Foi realizada na noite de segunda-feira o sorteio dos grupos da Copa Conmebol Libertadores 2025. O Palmeiras ficará no Grupo G, com Cerro Porteño (Paraguai), Bolívar (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru).

Histórico do Palmeiras contra os adversários

O Sporting Cristal é o time que o Palmeiras menos enfrentou entre os adversários deste grupo. Ao todo, os clubes se encontraram cinco vezes, com duas vitórias para cada lado e um empate. O Verdão marcou sete gols e sofreu cinco. Em jogos válidos pela Libertadores, os times se enfrentaram apenas duas vezes, na fase de grupos de 2013, com uma vitória para cada lado.

O Bolívar é uma equipe tradicional da Libertadores e tem participado frequentemente da competição. Nas últimas duas edições, o time boliviano avançou para o mata-mata, mas acabou sendo eliminado por clubes brasileiros em ambas as ocasiões. No histórico contra o Palmeiras, são oito partidas, com quatro vitórias do Verdão, um empate e três derrotas. O time alviverde marcou 18 gols e sofreu nove nesses confrontos.

O Cerro Porteño é o adversário mais conhecido pelo Palmeiras neste grupo. As equipes já se enfrentaram 15 vezes, com um retrospecto favorável ao Verdão: nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Revolta do Palmeiras com a punição ao Cerro Porteño

Após o sorteio, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, manifestou sua indignação com a punição branda aplicada ao Cerro Porteño pela Conmebol, após os incidentes ocorridos recentemente contra a delegação alviverde durante a disputa da Libertadores Sub-20.

“Precisamos expressar nossa revolta, nossa indignação. Cuspir, imitar macaco e acontecer praticamente nada… Só vai mudar com punição severa. A impunidade é combustível para que novas coisas aconteçam.” — declarou Buosi ao portal ge.

O dirigente reforçou que o Palmeiras seguirá cobrando uma posição mais firme da entidade sul-americana:

“Só fica na palavra, mas precisamos agir. Sem penas severas, nada vai mudar. O Palmeiras vai lutar até o fim. É necessário. Enquanto as agremiações não forem punidas de maneira efetiva, esses episódios vão continuar acontecendo.”

Buosi também revelou que o clube tentou contato com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, mas não obteve um retorno satisfatório:

“O presidente não atendeu. Depois, disse que estava com problemas. Mais tarde, falou conosco, mas seguimos sem nenhuma ação prática.”

Estreia do Palmeiras na Libertadores 2025

O Palmeiras fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal, na semana do dia 2 de abril, fora de casa. O dia exato e o horário da partida ainda não foram definidos.

Deixe uma resposta