Palmeiras aprimora aspectos ofensivos e defensivos em penúltimo treino antes do Choque-Rei

López, Navarro e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Líder do Brasileirão, Palmeiras enfrenta o SPFC domingo no Allianz Parque

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Palmeiras realizou o penúltimo treino antes do confronto frente ao SPFC, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, que acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

A comissão técnica comandou atividades com foco nos aspectos ofensivos e defensivos, como construção de jogadas e marcação sob pressão. A equipe encerra a preparação para o clássico amanhã, em treino previsto para iniciar às 11h.

Caso Abel Ferreira opte por manter a base do time que vem atuando nos últimos jogos, com Mayke jogando aberto pela direita na linha dos meias, o treinador precisará fazer apenas uma mudança na equipe titular, que será repor a saída de Rony, suspenso, para a entrada de outro jogador – Merentiel, Navarro, Flaco López e Endrick são opções.

Em 2022, o Palmeiras disputou 12 clássicos contra os rivais SPFC, Santos e SCCP e acumula 10 vitórias e duas derrotas. Somente no Brasileiro, o clube está com 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou – algo inédito entre os quatro grandes na história dos pontos corridos.

Marcos Rocha projeta Palmeiras x SPFC e final de temporada

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O personagem do dia do Palmeiras após o treinamento foi o lateral-direito Marcos Rocha, que busca seu oitavo título com a camisa do clube. O camisa 2 comentou sobre o clássico e também a reta final de temporada do Verdão.

“Um jogo difícil dentro de casa contra o São Paulo, uma equipe que precisa se recuperar na competição. Tenho certeza de que será casa cheia, teremos o apoio do nosso torcedor mais uma vez, aquele clima que nos dá uma expectativa grande de apresentar um bom futebol”, disse Rocha.

“Temos uma sequência muito boa de vitórias, de invencibilidade nos confrontos diretos contra os rivais. Vejo algumas vezes falarem que perdemos dois pontos contra o Atlético-GO, mas na verdade o Palmeiras ganhou mais um ponto. Faltam sete jogos e nossa ideia sempre foi pontuar na competição. O Palmeiras traçou isso como meta, então somamos mais um ponto e diminuímos uma final. Agora são sete”, completou.

Deixe uma resposta