Às vésperas de jogo decisivo, Palmeiras aprimora os fundamentos na Academia de Futebol

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final da atividade, Marcos Rocha concedeu entrevista e pediu “respeito máximo” do Palmeiras para com o Fortaleza

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos em preparação ao confronto do Palmeiras diante do Fortaleza, que acontece amanhã à noite, no Allianz Parque.

O dia foi de trabalhos técnicos, com foco nos fundamentos. Os jogadores trabalharam os cruzamentos, finalizações e ultrapassagens. Por fim, o elenco disputou enfrentamentos em campo reduzido.

Todos os titulares que disputaram os últimos jogos estão à disposição da comissão técnica. Entretanto, a escalação inicial ainda pode ter mudanças, já que Endrick, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR na semana passada, vem se destacando e pode receber sua primeira chance como titular.

Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, Raphael Veiga fez trabalhos à parte com bola, sob orientações de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Fabinho e Jailson deram prosseguimento ao processo de transição física.

Marcos Rocha projeta Palmeiras x Fortaleza

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Um dos jogadores mais experientes do elenco palmeirense, o lateral-direito Marcos Rocha falou após o treinamento sobre o confronto diante do Fortaleza, que pode garantir o 11º título Brasileiro ao Verdão, e pregou respeito ao adversário.

“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, afirmou, ao site oficial.

“Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive a oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor”, completou.

Caso o Internacional, segundo colocado, não vença o América-MG, em Belo Horizonte, o Palmeiras entrará em campo frente à equipe cearense já campeão. Atualmente, o Verdão soma 74 pontos; os gaúchos contabilizam 64.

Deixe uma resposta