Palmeiras aposta na Arena Barueri como casa do futebol feminino em 2025

Brasileiro Feminino: Palmeiras x Red Bull Bragantino (22/03/2025)
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras define a Arena Barueri como a nova casa do futebol feminino e desenvolve estratégias para aumentar a presença da torcida nos jogos.

Palmeiras e Bragantino se enfrentaram no último sábado (22), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo, que não teve grandes emoções, terminou empatado em 0 a 0. O grande destaque da partida foi o local escolhido: a Arena Barueri. O Palmeiras começa a traçar um plano para aumentar a presença de público nos jogos do time feminino, estabelecendo o estádio como a nova casa das Palestrinas.

Antes, a equipe mandava suas partidas em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, e treinava em Vinhedo. A mudança para Barueri representa um passo estratégico, já que a arena é um local familiar para os torcedores alviverdes. O estádio já recebe jogos do time masculino quando o Allianz Parque não está disponível e também serve como casa para o futebol de base do clube.

“Nossa logística é excelente para Barueri. Acaba sendo mais rápido jogarmos na arena do que no próprio Allianz Parque “– comentou Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Palmeiras, em entrevista ao GE.

Simão também destacou a importância de criar uma identidade para a equipe feminina dentro de um estádio fixo:

“Precisamos entender que a gente precisa ter a nossa casa, as meninas necessitam disso. Estamos nos sentindo realmente donos do estádio (em Barueri), elas estão muito felizes” – afirmou.

Diretoria do feminino desenvolve novas estratégias

Mandar os jogos em Jundiaí dificultava o acesso dos torcedores, afastando parte do público. Com a mudança para Barueri e as melhorias na estrutura e no gramado do estádio, a expectativa é de um aumento na média de público nos jogos. No entanto, ainda há desafios. O próprio time masculino enfrenta dificuldades para atrair torcedores para a Arena Barueri. Para minimizar esse problema, o departamento de marketing do Palmeiras trabalha em estratégias para aproximar a torcida da equipe feminina.

“O departamento de marketing do Palmeiras está com a missão, este ano, de tentar aproximar mais o torcedor de Barueri do clube e das próprias Palestrinas. Entendemos que é um nicho diferente de torcedores, um torcedor mais família. Por isso, vamos realizar várias ações para fortalecer essa conexão”, revelou o diretor.

O próximo jogo das Palestrinas em casa será contra o Grêmio, no sábado (29), às 15h, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta