Palmeiras disputa jogo-treino com atletas do próprio elenco; Mauricio sofre lesão no joelho

Vanderlan, Lázaro, Estêvão e Aníbal Moreno, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Encerrando a preparação da semana, os jogadores do Palmeiras disputaram uma partida amistosa na Academia de Futebol

Sem partida oficial no final de semana, o Palmeiras disputou um jogo-treino na Academia de Futebol entre os atletas do próprio elenco. Em dois tempos de 30 minutos, o duelo contou com arbitragem e com as linhas de fundo adiantadas com o intuito de diminuir a área total do campo e dar mais intensidade às disputas.

O confronto terminou 2 a 2, sendo que, no último lance, o goleiro Mateus pegou uma cobrança de pênalti. Dudu e Flaco López marcaram para o time de vermelho, enquanto Lázaro e Vitor Reis foram às redes para a equipe de verde. Confira as escalações:

Colete vermelho: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Michel (Thiago – Sub-20), Murilo e Caio Paulista; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Flaco López e Dudu.

Colete verde: Mateus; Giay, Vitor Reis, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Lázaro; Rômulo, Rony e Felipe Anderson.

O primeiro tento da atividade saiu dos pés de Dudu, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 14’ do segundo, Flaco ampliou. Lázaro descontou quatro minutos mais tarde e Vitor Reis pouco tempo depois. No último lance do jogo-treino, Dudu foi acionado na esquerda, invadiu a área e sofreu o pênalti que Mateus defendeu, encerrando a movimentação em 2 a 2.

Com a atividade deste sábado, o Verdão finalizou a primeira semana de treinos nesta Data Fifa – a próxima sessão de trabalho será na terça-feira (15), às 16h.

Baixa importante para o Palmeiras

O meia Mauricio não participou do jogo-treino porque teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após trauma na atividade de sexta-feira (11). O jogador já começou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras, como de costume, não divulga o prazo de recuperação. Mas a expectativa é que Mauricio fique três semanas longe dos gramados. Nas redes sociais, o meia se manifestou:

Deixe uma resposta