Arma do Palmeiras nos últimos anos, os escanteios têm sido pouco aproveitados em 2024

Lázaro e Gustavo Gómez comemoram gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Heriberto Hülse.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contra o Criciúma, Palmeiras marcou apenas o quarto gol em escanteio cruzado à área

Desde que Abel Ferreira e seus auxiliares começaram os trabalhos no Palmeiras, o time ficou conhecido pelo forte jogo aéreo ofensivo, principalmente em escanteios. Entretanto, em 2024, o Verdão vem tendo baixa produção neste tipo de jogada.

Contra o Criciúma, no último domingo, o gol de Lázaro, que garantiu a vitória do Palmeiras, foi apenas o quarto tento de escanteio da equipe na temporada. O último antes deste havia sido na goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool – Endrick foi às redes.

Os outros tentos saíram no clássico contra o SCCP, pelo Paulista, com Flaco López aproveitando cruzamento de Piquerez, e na outra vitória diante do Liverpool, desta vez no Allianz Parque, em que Aníbal Moreno aproveitou o escanteio cobrado por Raphael Veiga.

A fim de comparação, somente no Paulistão do ano passado o Palmeiras marcou seis gols neste tipo de jogada – em toda a temporada, foram 13, o que representou 11% dos tentos totais do time.

Já em 2022, o Verdão teve ótima produção: foram 23 gols através de escanteios, que corresponderam a 17% de todas as bolas na rede da equipe na temporada. Em 2024, representa apenas 8% (4/49).

Alguns dos motivos que podem explicar o baixo rendimento são a marcação dos adversários, mais atentos aos movimentos dos jogadores palmeirenses, e também a queda de rendimento técnico dos principais jogadores, como Raphael Veiga e Piquerez.

Relembre os gols de escanteios do Palmeiras em 2024:

Deixe uma resposta