Palmeiras trabalha construção de jogadas e Piquerez comenta expectativa pelo título

Abel Ferreira conversa com atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras realizou penúltimo treino antes de confronto decisivo diante do Fortaleza

Aproveitando o período de dias sem jogos, o Palmeiras deu sequência, na manhã desta segunda-feira, à preparação para o confronto diante do Fortaleza, que pode garantir ao clube o 11º título Brasileiro. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

A comissão técnica comandou atividades posicionais, com foco nas construções de jogadas e outros aspectos de jogo. A equipe foi dividida em dois times para realizar as movimentações. Na sequência do trabalho, os grupos fizeram enfrentamento em campo reduzido.

O meio-campista Jailson deu prosseguimento ao processo de transição física, assim como Fabinho, que integra o elenco de apoio do Sub-20 ao profissional. Raphael Veiga, por sua vez, deu sequência ao tratamento da lesão no tornozelo.

Os jogadores voltam a treinar na manhã desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol.

Piquerez fala da expectativa do título do Palmeiras

Piquerez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após a atividade, o lateral-esquerdo Piquerez foi o personagem do dia da TV Palmeiras. O camisa 22 falou sobre o duelo diante do Fortaleza e a possibilidade de conquistar mais um título pelo Verdão.

“O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição. Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirvam”, disse o jogador, sobre a partida.

“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importantes ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”, concluiu Piquerez, que pode se tornar, junto com Merentiel, os primeiros uruguaios a conquistar um título nacional pelo clube.

Deixe uma resposta