Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Pré-jogo Palmeiras x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 01/07/2024 20h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Corinthians, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter a sequência de vitórias interrompida em Fortaleza, o Verdão tenta se recuperar diante do arquirrival, e de quebra tenta reassumir a vice-liderança do campeonato – em caso de vitória, o Verdão ficará a apenas um ponto do Flamengo.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Lázaro e Bruno Rodrigues
Suspensos: Aníbal Moreno e Rony
Seleções: Gustavo Gómez e Richard Ríos
Transição física: Rômulo

Pendurados: Gabriel Menino, Piquerez e Zé Rafael

Os desfalques por cartão complicam ainda mais a vida de Abel Ferreira, que ainda não sabe se vai poder contar com Murilo, que deixou o gramado do Castelão com dores no tornozelo. Caso o camisa 26 não reúna condições de jogo, os candidatos são Vitor Reis, Marcos Rocha e Piquerez.

Gabriel Menino deve retornar ao lado esquerdo na linha ofensiva, onde rendeu bem mais do que jogando por dentro. Assim, a provável escalação do Verdão para a partida é Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo (Vitor Reis ou Piquerez ou Marcos Rocha) e Piquerez (Vanderlan); Fabinho e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Flaco López.

Escalação do Corinthians

sccp

No Corinthians, o técnico António Oliveira também tem problemas para escalar o time, não bastasse a ebulição política por que atravessa o clube. Angel Romero e Felix Torres estão disputando a Copa América; Fagner, Pedro Henrique e Palácios estão em recuperação de lesões.

Por outro lado, Matheuzinho e Gustavo Henrique voltam a ficar à disposição do treinador, que ainda vai escolher entre Igor Coronado e Gustavo Mosquito no ataque e deve escalar a seguinte equipe: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Wesley.

Números

  • O maior clássico do mundo já aconteceu 388 vezes, com 138 vitórias do Palmeiras, 119 empates e 131 vitórias do rival;
  • Quando o mando é do Palmeiras, o retrospecto aponta 85 vitórias verdes, 57 empates e 39 vitórias do adversário;
  • O histórico no Allianz Parque é apertado: 5 vitórias contra 4, mais 3 empates;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, são 26 vitórias do Palmeiras, 18 vitórias do Corinthians e 24 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Se olharmos só as odds, nem parece clássico. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 1° de julho e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Previsão do tempo

Temperatura: 13°C
Chuva: 0,11 mm
Vento: ESE – 4 km/h
Umidade: 79%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está quatro pontos abaixo do projetado. Diante do estado do rival, a perspectiva para esta partida era de vitória. Assim, caso perca pontos, o Palmeiras começa a ficar muito para trás em relação ao exercício e passará a depender de derretimentos alheios.

Parpite

Não é só a projeção de pontos que interessa. Vencer o Corinthians significa jogar mais gasolina na crise que incendeia o outro Parque. Além disso, no primeiro Derby após a passagem de Seo Olegário, o Palmeiras PRECISA homenageá-lo com uma grande vitória.

Então, para 40.567 pagantes, vai dar Verdão: 3 a 0, com gols de Zé Rafael e dois de DUDU, para que este nome ecoe pelo Allianz Parque mais forte do que nunca. VAMOS PALMEIRAS!

Deixe uma resposta