Raphael Veiga treina normalmente e é opção para o Derby; Marcos Rocha vira dúvida

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga finalizou processo de transição física; Rocha sofreu uma pancada na coxa

Após o empate em 1 a 1 com o Tombense, que garantiu a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e treinou visando o Derby de sábado.

A novidade do dia ficou por conta do retorno de Raphael Veiga. O meia, que havia lesionado a coxa no começo do mês, finalizou o processo de transição física e participou normalmente das atividades ao lado dos companheiros. Assim, o camisa 23 está à disposição da comissão técnica para o clássico diante do SCCP.

Em campo, o grupo de jogadores trabalhou uma movimentação específica: a bola saía do goleiro e passava por todos os setores do campo com o intuito de aperfeiçoar as construções de jogadas, os balanços e as transições. Em seguida, parte do elenco aprimorou cobranças de faltas e finalizações frontais de fora da área.

Os atletas que foram titulares diante do Tombense permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para atividades regenerativas. Os que entraram no decorrer da partida foram liberados mais cedo dos treinamentos.

Raphael Veiga dentro; Marcos Rocha fora

Se por um lado Abel Ferreira poderá ter o retorno de Veiga, por outro o comandante não deve contar com Marcos Rocha. O camisa 2 sofreu uma pancada na coxa no jogo contra o Tombense e teve detectada uma lesão no local.

Como de costume, o clube não divulga o prazo de retorno, porém Rocha já iniciou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. Caso ele não possa entrar em campo, Mayke, que se recuperou de lesão no tornozelo na semana, será o titular.

O elenco fará o último treino para o Derby na manhã desta sexta-feira, às 11h, na Academia de Futebol.

Deixe uma resposta