Com titulares em campo, Palmeiras inicia preparação para o clássico

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado, às 18h30, pelo Paulistão

Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Palmeiras realizou o primeiro treinamento em preparação para o clássico frente ao Santos, que acontece sábado no Morumbi, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. O treino contou com a presença dos jogadores considerados titulares, que foram poupados da vitória sobre o Mirassol, na noite de ontem.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram trabalhos táticos e técnicos, com ênfase na construção de jogo e nas movimentações em campo reduzido. No fim, os atacantes fizeram um treino específico de ações ofensivas. Depois da atividade, o atacante Giovani conversou com a TV Palmeiras/FAM e celebrou a ‘noite perfeita’ – o camisa 17 foi eleito o Craque da Partida contra o Mirassol.

“Foi uma noite muito especial para mim. Foi um ótimo resultado, fruto do que eu vinha fazendo desde o começo do ano. Eu venho trabalhando muito forte nos treinos e ontem foi uma noite, digamos, perfeita. Consegui entrar e ajudar a equipe da forma que foi. É algo que ficará marcado para mim e agora é continuar firme e forte e não deixar cair”, disse.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Mirassol cumpriram cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. O elenco treina na manhã de sexta-feira e encerra a preparação para o clássico.

Histórico do Palmeiras contra o Santos

Caso vença o Santos neste sábado, o Verdão chegará à vitória de número 150 contra o rival em toda a História – o time da Baixada Santista é o adversário que o Palmeiras mais venceu em 108 anos de fundação. O retrospecto aponta 149 vitórias palmeirenses contra 91 do adversário, além de 91 empates.

Além disso, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira segue sem perder para o Santos, desde a chegada em 2020. São sete vitórias e um empate, sendo que o Verdão venceu os últimos sete jogos. A sequência de triunfos teve início na cabeça de Breno Lopes, que garantiu o bicampeonato da Libertadores ao Verdão.

Deixe uma resposta