Com apenas 20 anos, Vitor Roque disputará uma final de campeonato pela quarta vez, a primeira pelo Verdão.
Na última segunda-feira (10), o Palmeiras garantiu classificação para a final do Campeonato Paulista, ao vencer o São Paulo por 1 a 0. Vitor Roque foi um dos destaques do time ao sofrer o pênalti que foi convertido no gol da vitória. Assim, o camisa 9 chegou à sua quarta final na carreira.
A primeira foi aos 17 anos de idade, no Campeonato Mineiro de 2022, pelo Cruzeiro. Na decisão contra o Atlético Mineiro, Vitor Roque foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para o time alvinegro.
Em seguida, já defendendo as cores do Atletico-PR, Vitor Roque teve a oportunidade de disputar a final da Copa Libertadores de 2022, quando enfrentou o Flamengo. A partida foi disputada em Guayaquil e o jovem atacante não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.
O primeiro título em finais veio no Campeonato Paranaense de 2023. Nas partidas derradeiras contra o FC Cascavel, em abril daquele ano, o atacante foi titular nos dois jogos. No primeiro, o Athletico venceu por 2 a 1, com um gol de Vitor Roque; no segundo, um empate em 0 a 0 garantiu o título para o time da capital.
O paranaense de 2023 não foi o primeiro título de Vitor Roque. O atual camisa 9 do Verdão já havia levantado seu primeiro troféu com a seleção brasileira sub-20, dois meses antes: o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2023. Artilheiro da competição, disputada em fevereiro na Colômbia, Vitor Roque consolidou seu nome no cenário do futebol juvenil. O título veio numa fase final disputada em pontos corridos por seis seleções, portanto, sem finais.