Líder em minutagem em 2022, Weverton ressalta profissionais e estrutura do Palmeiras

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Contra o Santos, Weverton deve chegar à marca de 5000 minutos em campo no ano

Titular do Palmeiras há cinco temporadas, o goleiro Weverton, ao entrar em campo no domingo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, deve chegar a expressiva marca de 5000 minutos jogados em 2022 – atualmente, o arqueiro soma 4907, número que faz dele o líder do elenco no critério.

Dos 60 jogos que o Verdão fez até o momento no ano, o camisa 21 participou de 50. “É muito bom ter números expressivos e quantidade grande de jogos. Isso é sinal que está sendo feito um bom trabalho e eu acho que permanecer tanto tempo jogando em uma equipe como o Palmeiras, que sempre teve muita tradição na posição de goleiros, é uma responsabilidade muito grande para mim”, pontuou Weverton, ao site oficial.

“Por outro lado, também, é um privilégio, é uma alegria. Cada jogo busco aumentar mais o número de jogos para continuar marcando o nome na história do clube. É algo que me deixa muito feliz e também é uma cobrança para me manter bem, trabalhar bastante todos os dias, vir aqui e pagar o preço com dedicação”, completou.

Aos 34 anos, Weverton tem uma trajetória quase sem lesões no Palmeiras. A única vez que ficou de fora de um jogo por questões físicas foi em 2018, por conta de dores na virilha. Em março deste ano, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma luxação no dedo, porém não foi desfalque para o Verdão. O arqueiro só não esteve presente em campo quando foi convocado ou apenas poupado.

“Eu sempre falo que o Palmeiras nos dá todas as condições para você ir aos jogos sempre 100%, no seu máximo, bem descansado, alimentado. O Rogério e o Thales [preparadores de goleiros] sempre têm esse cuidado de não passar do ponto. Se em um dia o treino dura um pouco mais, no outro a gente segura. Tem a doutora Mirtes (nutricionista), sempre com os suplementos em dia”, elogiou.

“Faço a minha parte também, que é fora de campo ter um bom sono e uma boa alimentação. É todo um conjunto de fatores que deixa a gente com toda condição de estar 100% nos jogos”, complementou.

O goleiro fará contra o Santos o último jogo antes de se apresentar à Seleção Brasileira. O arqueiro foi chamado por Tite para os amistosos diante de Gana (23/9) e Tunísia (27/9) e pode ficar de fora do confronto frente ao Atlético-MG, no Mineirão, marcado para o dia 28.

Weverton destaca torcida

Palmeiras x Ceará: mais de 21 mil ingressos vendido.
Reprodução

O goleiro fez questão de também ressaltar o apoio do torcedor palmeirense, que novamente irá comparecer em peso ao Allianz Parque.

“Nosso torcedor tem sido incrível, nos ajudado muito. Contra o Juventude, era um jogo muito importante, vínhamos de uma eliminação e eles foram lá com 40 mil pessoas e deram total apoio. Tenho certeza de que será assim também no clássico de domingo”, elogiou.

“Vamos em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. Respeitamos o adversário, mas vamos nos impor dentro de casa e buscar mais uma vitória importante para nós na competição, que está chegando à sua reta final”, finalizou.

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre domingo no Allianz Parque, às 18h30.

Deixe uma resposta