Rony volta a marcar, ‘responde’ críticas e comemora: “Muita felicidade”

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP, durante partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Último gol marcado por Rony havia acontecido em março, justamente contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão

Quase dois meses depois, Rony voltou a ir às redes pelo Palmeiras. Na vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, na noite desta quinta-feira, o camisa 10 saiu do banco para anotar o primeiro gol do confronto, que abriu o caminho para a vantagem.

O último tento do atacante havia sido justamente contra o Botafogo, no dia 09 de março, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o jogador havia somado apenas duas participações diretas – as assistências para o gol de Endrick, contra o Independiente del Valle, e para Richard Ríos, diante do Vitória.

Na zona mista do Allianz Parque, Rony comemorou o gol e falou sobre as críticas que recebeu no período de seca.

‘’Claro que as coisas negativas chateiam e ali o gol mostra que só com o trabalho é possível dar a resposta. O mais importante é sempre ajudar a equipe. Foi um momento de muita felicidade marcar o gol. Um jogo difícil, contra uma equipe fechada. Graças a Deus eu pude fazer dois, mas infelizmente só valeu um”, disse.

“Sei que as críticas fazem parte do futebol. O jogador não vive só de elogio e as pessoas que reconhecem seu trabalho estão ali para te apoiar até o fim”, complementou.

Titular em boa parte da Era Abel Ferreira, Rony foi para o banco no final do ano passado e continua como opção em 2024.  Ele soma 1.027 minutos na temporada, com quatro gols e duas assistências.

“Vinha numa sequência sem fazer gols e também sem muita oportunidade de fazer. É lógico que isso te deixa frustrado, até porque eu criei um hábito de fazer gols aqui no Palmeiras. O importante nesses momentos é ter a cabeça boa, tranquila, para aproveitar a chance quando ela aparecer, e eu estava com a cabeça boa”, concluiu.

Rony vs Botafogo-SP:

  • 45 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 4 finalizações;
  • 16 ações com a bola;
  • 40% dos passes certos;
  • 2 passes decisivos;
  • 100% dos cruzamentos certos;
  • 3 duelos ganhos;
  • 1 falta sofrida.

Deixe uma resposta